Rondônia - 21 de outubro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Bahia / Osba inicia turnê pelo interior com apresentação gratuita em Camaçari – Destaques

Osba inicia turnê pelo interior com apresentação gratuita em Camaçari – Destaques

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) retorna este mês iniciando circulação pelo interior da Bahia com o projeto “Osba na Estrada – Uma volta ao mundo dentro da Bahia”, começando a turnê pelo município de Camaçari, na Região metropolitana de Salvador (RMS) no próximo dia 23, às 19h, no Teatro Cidade do Saber. Após esta apresentação, a Sinfônica da Bahia segue na estrada, em março, e leva sua música em seguida para Alagoinhas (2), Santo Amaro (3), Valença (16) e Jequié (17). Todas as apresentações são gratuitas.

Antes de ir ao interior, a Osba testa o repertório da turnê, no próximo dia 22, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), com a regência do maestro Carlos Prazeres. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e já estão à venda nas bilheterias do Teatro Castro Alves, SAC´s Barra ou Bela Vista e no site da Ingresso Rápido. https://goo.gl/F45ZHQ

Osba
Foto: Wendell Wagner

Do clássico ao popa

O repertório pensado pelo maestro Prazeres para as apresentações no interior baiano apostam em obras de compositores eruditos de diferentes partes do mundo, culminando em sucessos do universo da música pop atual. O público irá apreciar pérolas do universo sinfônico eternizadas em trilhas de filmes como a ‘Cavalaria Ligeira: Abertura’, do croata Franz Von Suppé e a ‘Cavalgada das Valquírias’, do alemão Richard Wagner. O programa traz ainda obras do francês Claude Debussy, do argentino Alberto Ginastera, do espanhol Manuel de Falla e do estadunidense Leonard Bernstein.

Representando o Brasil, as ‘Bachianas Brasileiras Nº 2 – IV. Tocata (O trenzinho do caipira)’, do mestre Heitor Villa-Lobos, ‘Suíte Reisado de Pastoreio (Batuque), de Lorenzo Fernandez e a ‘Dança da Rainha N´Ginga’, de Francisco Mignone. Para encerrar, a Osba resgata seu Medley Pop com versões sinfônicas de hits de Beyoncé (‘Crazy in lov’”), Anitta e Pabllo Vittar (‘Na Sua Cara’).

Fonte: Ascom/Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba)