Rondônia - 21 de Maio de 2018
Home / Notícias / Esportes / Botafogo / Torcedores do Botafogo pulam Carnaval em blocos de rua no Rio

Torcedores do Botafogo pulam Carnaval em blocos de rua no Rio

Carlos Eduardo Sangenetto
15/02/2018
Rio de Janeiro (RJ)

Quinta-feira, acabou a festa, estamos de volta à realidade. Mas durante os dias de Carnaval, alguns torcedores do Botafogo afogaram as mágoas com as recentes eliminações na Copa do Brasil e Taça Guanabara e foram para as ruas curtir os tradicionais bloquinhos do Rio de Janeiro. Se em campo o time não colaborou nestes primeiros 45 dias de 2018, os botafoguenses trataram de mostrar que ainda sentem muito orgulho do Glorioso e não pensaram em outras fantasias ou adereços que não tivessem as cores alvinegras.

O Boletim do C.E percorreu alguns blocos cariocas nestes dias de folia e se deparou com algumas destas manifestações gratuitas de amor ao clube. Logo no sábado, o Bloco do Barbas carregou foliões pelas vias de Botafogo, na Zona Sul, sob os olhares de um “camarote” bem especial localizado na Rua da Passagem, customizado com bandeiras do Fogão.

Camarote do Botafogo com bandeiras na Rua da Passagem durante o Bloco do Barbas
“Camarote do Botafogo” pediu passagem durante o Bloco do Barbas (Foto: C.E Sangenetto/FOGÃONET)

Entre idas e vindas, de um bloco para o outro, era possível se deparar com apaixonados vestindo a Estrela Solitária no peito ou até mesmo fazendo uso dos famosos copos “sustentáveis” vendidos no Estádio Nilton Santos para tomar cerveja. Na Orquestra Voadora, na última terça-feira, o Botafogo mostrou que é uma família. Daniel Lima, de Duque de Caxias, e os irmãos Gabriel e Pedro Principe, de Paraty, se uniformizaram para aproveitar um dos últimos desfiles da Cidade Maravilhosa, e mostraram que estão ligados no noticiário do FOGÃONET.

– Valentim fechou hoje, né? Tomara que ele faça um bom trabalho – desejou Daniel, que carregava um copo em homenagem a Gatito Fernández, sua opção preferida para defender o gol do Bota em 2018, mesmo sendo o ano de despedida do ídolo Jefferson.

Daniel Lima, Pedro Príncipe e Gabriel Príncipe representaram o Botafogo na Orquestra Voadora, bloco de Carnaval do Rio de JaneiroTrio alvinegro representou o Fogão na Orquestra Voadora (Foto: C.E Sangenetto/FOGÃONET)

Falando em clima familiar, não tem como deixar de destacar a fofura que foi o bailinho infantil realizado em General Severiano. Enquanto as acrobacias da Orquestra arrastavam milhares no Aterro, dezenas de crianças, na mesma tarde, se misturaram com confetes e serpentinas nas quadras poliesportivas da sede social. Tudo isso animadas pelo mascote Biriba, que sambou com os pequenos escolhidos.

E você? Onde passou o Carnaval?

Saudações alvinegras!

Baile infantil de Carnaval em General SeverianoCrianças botafoguenses curtiram o bailinho de General Severiano (Fotos: Vítor Silva/SSPress/BFR)