Rondônia - 18 de junho de 2018
Home / Notícias / Centro-Oeste / Mato Grosso / Homem é preso em flagrante quando tentava renovar CNH falsa

Homem é preso em flagrante quando tentava renovar CNH falsa

Um homem de 58 anos foi preso em flagrante por crime de uso e falsificação de documento. A Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (Cfisc) foi acionada pela Gerência de Exames de Saúde, por volta das 16h de sexta-feira (16), quando E.F.S. tentava renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).

O suspeito apresentou na gerência uma CNH categoria ‘AE’, porém sua formação original consta apenas a categoria ‘C’. O suspeito confessou que era habilitado apenas na categoria ‘C’ e que teve a ajuda de um Centro de Formação de Credenciados (CFC) para adicionar a categoria ‘AE’. O homem confessou que não participou de nenhum procedimento obrigatório para o avanço na categoria, como aulas ou testes teóricos e práticos, nem mesmo passou pelo exame médico ou psicológico.

E.F.S. foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) onde responderá pelos crimes de uso de documento falso e falsificação de documento particular, decreto lei nº 2.848/40 doCódigo Penal Brasileiro. Os credenciados denunciados serão investigados.