Rondônia - 18 de junho de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Viúva de Sócrates lança autobiografia do ex-jogador do Corinthians nesta segunda em São Paulo

Viúva de Sócrates lança autobiografia do ex-jogador do Corinthians nesta segunda em São Paulo

130
visualizações

11 comentários


Comunicar erro

Livro

Livro ‘Sócrates Eterno’ será lançado na noite desta segunda, em São Paulo

Foto: Divulgação

Com a intenção de eternizar histórias e impressões de Sócrates, a jornalista e escritora Kátia Bagnarelli, viúva do ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira, lança nesta segunda-feira à noite, em São Paulo, uma autobiografia de um dos mais históricos representantes do futebol brasileiro.

No livro, Sócrates, que completaria 64 anos neste domingo, narra para Bagnarelli as passagens de sua vida. A obra promete trazer revelações tendo como pano de fundo a história do Brasil e o esporte mundial. A publicação traz ainda depoimentos de Johan Cruyff, Ronaldo Fenômeno, Casagrande, Toquinho, Zé Maria, Zenon, Zico entre outros grandes amigos e torcedores. Quem adquirir um exemplar terá a chance de levar para casa mini-estátuas do ex-jogador (serão três opções).

“A ideia foi de eternizar sua biografia mais uma vez, por isso inclusive o livro chama ‘Sócrates Eterno’. Por meio das palavras dele, trago suas impressões, os detalhes, isso é um legado para as novas gerações”, lembrou Kátia Bagnarelli, que atendeu a reportagem do Meu Timão por telefone.

Por falta de agenda, Xico Sá e Juca Kfouri não puderam escrever o livro. Kátia, que havia assumido um compromisso com Sócrates em vida, decidiu colocar a mão na massa e cumprir a promessa a um dos maiores ídolos da torcida corinthiana.

Viúva do jogador conversou com o Meu Timão sobre o livro

Arquivo Pessoal

“Eu, como jornalista, assumi essa responsabilidade perante a ele. Será um livro que dará base para o filme que será lançado na sequência. Ele narra junto comigo, eu abordo as histórias com os grandes nomes que ele menciona, bastidores das Copas do Mundo de 1982 e 1986. O que ele não foi a fundo, eu fui como jornalista. Preferi deixar em primeira pessoa, com ele narrando, aí completei com os outros personagens”, explicou.

“Drogas, ciência, jogo e cultura, esses são os quatro pilares dos depoimentos de uma forma geral, tendo a história do Brasil como pano de fundo”, finalizou a viúva do ídolo da Fiel.

Serviço

Livro: Sócrates EternoData: segunda-feira (19/2)Horário: 18h30 (de Brasília)Local: Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1731 – São Paulo (SP).

Veja mais em:
Ex-jogadores do Corinthians, Ídolos do Corinthians e Ações de marketing.