Rondônia - 18 de junho de 2018
Home / Notícias / Colunas / Luca Moreira / “Quero ser uma Youtuber” chega ao mercado editorial português

“Quero ser uma Youtuber” chega ao mercado editorial português

Divulgação

Um dos livros de maior sucesso de 2017 no Brasil chega ao mercado editorial português neste mês de fevereiro. “Quero ser uma Youtuber” de Julia Silva e Camila Piva, será lançado pela Porto, uma das editoras do Grupo Porto considerado o maior do país. O livro chega às livrarias a partir do dia 22 e em março a autora Camila Piva estará em Portugal para uma série de eventos.

Com mais de 2 milhões de seguidores em seu canal no YouTube, Julia Silva coleciona uma legião de fãs e inspirou uma geração de youtubers mirins. Em seus canais, a menina de Itajubá, Minas Gerais, recebe milhares de postagens e seus vídeos superam a marca de 100 milhões de visualizações. Ela fala de brinquedos, moda, artesanato, viagens e muito mais. “Quero Ser Uma Youtuber”, da Editora Ciranda Cultural é o segundo livro dela, o primeiro, “Diário da Julia Silva”, foi lançado em 2016, também pela Ciranda Cultural, e já teve mais de 40 mil exemplares vendidos.

Sobre o livro:

A primeira YouTuber mirim do Brasil, Julia Silva, já conta com mais de 2 milhões de seguidores no YouTube e, todos os dias, inspira meninas e meninos de todos os lugares e de diversas idades a colocarem a criatividade em prática para criarem seus próprios canais. E isso não foi diferente com a Mila, personagem principal de seu segundo livro, escrito em parceria com a autora Camila Piva.

‘Quero Ser Uma Youtuber’ é um livro de ficção em que a divertida Mila, uma menina de 10 anos, escreve em seu diário sobre seu grande sonho: ser uma youtuber de sucesso. Para conseguir seguidores, Mila se inspira em sua youtuber favorita, Julia Silva, e inicia o canal fazendo vídeos sobre brinquedos, desafios, brincadeiras e cria até uma novelinha.

Mesmo com muita dedicação, Mila percebe que o número de visualizações e de seguidores em seu canal nunca aumenta, e ela não entende o motivo do sucesso não bater em sua porta. Mesmo com a ajuda inicial de sua melhor amiga, o apoio de sua família e dicas infalíveis da Julia Silva, Mila percebe que o caminho para ser popular na internet não é tão fácil como parece.

“Quero Ser Uma Youtuber” reflete o desejo de muitas crianças, além de ser um alerta para os pequenos leitores e, também, para os pais, pois mostra como é importante a presença e o apoio dos responsáveis, afinal, quando se fala de internet, algumas situações podem ser até mesmo perigosas.

Recheado de situações embaraçosas, engraçadas, desafiadoras e também de muito aprendizado, o livro possui uma linguagem descontraída e ilustrações cheias de criatividade e humor.

Ficha técnica

Título: Quero Ser Uma Youtuber

Autoras: Julia Silva e Camila Piva

Ilustradora: Camila Nogueira

Páginas: 160

Preço sugerido: 4,99 €

Vendas em Portugal: Bertrand, FNAC. Sonae (Continente).

Vendas on line: www.wook.pt