Rondônia - 12 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Ataque e defesa: versátil, Jean Mota destaca precisão na marcação antes de novo desafio do Santos FC

Ataque e defesa: versátil, Jean Mota destaca precisão na marcação antes de novo desafio do Santos FC

Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no último fim de semana, o Santos FC emplacou sua segunda vitória seguida sem sofrer gols no Campeonato Paulista. Na reta final de preparação para o duelo contra o Santo André, neste domingo (25), o versátil Jean Mota valoriza a boa atuação do sistema defensivo e a precisão do ataque em nome da classificação à segunda fase.

“É muito bom não tomar gols. Temos um ataque muito criativo, que está sempre fazendo gols. Se a gente não tomar gols, temos grandes chances de sair com uma vitória. Isso nos dá mais confiança, tanto lá atrás quanto lá na frente”, disse o jogador.

Ciente das dificuldades que o Alvinegro Praiano terá pela frente para enfrentar o time do Grande ABC, Jean pede que a torcida santista encha a Vila Mais Famosa para apoiar o Peixe em mais um tradicional desafio estadual.

“Sabemos que o Santo André tem um time de muita qualidade, venceu o Corinthians. É uma equipe que pressiona bastante. Estamos cientes dessa pressão, mas contamos com o apoio da nossa torcida. Jogaremos em casa e isso pode nos ajudar a sair com os três pontos”, ressaltou.

Além da sequência coletiva sem sofrer gols, Jean Mota mira dar continuidade no time titular de Jair Ventura. Polivalente, o meia reafirma sua vontade de ajudar a equipe independentemente de sua função em campo.

“Eu quero sempre ajudar o Santos FC e os meus companheiros, não importa a posição. Fico feliz de ter feito bons jogos ano passado e no clássico também. Espero manter essa regularidade. Se o professor optar por mim na lateral e me der uma sequência vou aceitar também. Como disse, meu foco é sempre ajudar”, comentou.

Santos FC e Santo André se enfrentam às 19h30 deste domingo (25), na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.

As equipes já se enfrentam em 35 oportunidades e o Peixe leva a melhor no histórico do confronto com 16 vitórias, 11 empates e apenas oito derrotas, com 50 gols marcados e 31 sofridos. Em 2010, o Alvinegro Praiano conquistou o Estadual em cima do Santo André com uma vitória por 3 a 2 no jogo de ida e uma derrota pelo mesmo placar no duelo final.

Foto: Ivan Storti/SantosFC