Rondônia - 9 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Empresário explica estágio das negociações entre Corinthians e Alex Teixeira

Empresário explica estágio das negociações entre Corinthians e Alex Teixeira

4.3 mil
visualizações

43 comentários


Comunicar erro

Meia tem bons números pelo Jiangsu Suning, da China

Meia tem bons números pelo Jiangsu Suning, da China

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, a torcida do Corinthians foi pega de surpresa com a contratação do meia Alex Teixeira. O acerto está de fato encaminhado, mas ainda faltam alguns detalhes para assinar o empréstimo até o fim de 2018. Após as notícias, Junior Mendonza, empresário do jogador, esclareceu o estágio das tratativas entre Timão, atleta e o clube chinês dono de seus direitos federativos.

No momento, há conversas entre Jiangsu Suning e Corinthians, porém, para a concretização do negócio, dependemos da liberação por parte do clube chinês que precisa ainda aceitar a operação“, explicou, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O Alex Teixeira está empolgado com a possibilidade de jogar novamente no Brasil, porém também respeitará a decisão do clube detentor de seus direitos federativos, com o qual tem contrato vigente”, completou.

Com as conversas rolando e a proximidade de um acordo, o fato é que o Corinthians vai correr contra o tempo para fechar a contratação ainda neste fim de semana. Isso porque o clube tem até domingo para enviar a lista de inscritos na primeira fase da Libertadores à Conmebol.

Valores

Segundo apuração do UOL Esporte, Alex Teixeira vai custar um total de R$ 8 milhões aos cofres alvinegros – valor que envolve a sua liberação e seus salários. No contrato, haverá uma cláusula em que o Timão é obrigado a liberar o jogador em caso de proposta acima de 25 milhões de euros (R$ 100 milhões) vinda do futebol europeu. Nesse caso, o Corinthians teria, em contrapartida, direito a 10% do valor da negociação.

Veja mais em:
Mercado da bola.