Rondônia - 26 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Vasco da Gama / Preparador de goleiros do Vasco acredita que Martín Silva será o titular do Uruguai na Copa do Mundo

Preparador de goleiros do Vasco acredita que Martín Silva será o titular do Uruguai na Copa do Mundo

Em entrevista à Rádio Brasil, o preparador de goleiro do Vasco da Gama, Fábio Tepedino, se mostrou confiante em Martín Silva na Copa do Mundo da Rússia, acreditando que o goleiro pode ser o titular da Seleção Uruguaia na competição.

“Preparador de goleiros está confiante em Martin Silva na Copa e acredita que vascaíno possa ser titular mesmo com Muslera sendo o atual dono da posição”, publicou a Rádio Brasil.

Atualmente o dono da titularidade da Seleção do Uruguai é Muslera, goleiro conhecido mundialmente, e que atua no futebol europeu, defendendo o Galatasaray da Turquia. O fato de jogar na Europa pesa a favor do concorrente, mas se Martín Silva mantiver as boas atuações na Libertadores, pode beliscar a vaga entre os 11 de Óscar Tabárez.

Em entrevista à Rádio Brasil, o preparador de goleiros do Vasco da Gama, Fábio Tepedino, revelou que não esperava tanta dificuldade contra o Jorge Wilstermann na quarta-feira, mas que no decorrer da partida ficou confiante em Martín Silva na disputa de pênaltis.

“Preparador de goleiros, Fabio Tepedino não esperava tanta dificuldade na quarta-feira, mas com decorrer da partida ele ficou confiante no trabalho de Martin para disputa de pênaltis”, publicou a Rádio.

Martín Silva, para a surpresa de muita gente, até pelo retrospecto recente, defendeu três cobranças e foi diretamente responsável pela classificação do Vasco para a fase de grupos da Libertadores. Fábio Tepedino disse que em relação a isso, está sendo feito um trabalho de aperfeiçoamento, que acontece desde ano passado, que contou também com a experiência do uruguaio.

“Fabio Tepedino diz que trabalho de aperfeiçoamento nos pênaltis já vem sendo feito por toda comissão técnica, desde ano passado. Ele destaca experiência e importância do uruguaio”, disse a Rádio.

A última disputa de pênalti mostrou que o trabalho nos treinamentos específicos está dando resultado, o que agrega ainda mais a Martín Silva, que se destaca pela liderança e qualidade técnica, mas que antes, nas defesas de pênalti ainda não tinha se destacado no Vasco.

Martín Silva e Fábio Tepedino

Fonte: Vasco Notícias (texto), Reprodução Internet (foto)