Rondônia - 26 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Botafogo / Uncas Tales é eleito melhor remador de 2017 pelo Comitê Olímpico Brasileiro

Uncas Tales é eleito melhor remador de 2017 pelo Comitê Olímpico Brasileiro

Uncas Tales Batista foi eleito o melhor remador de 2017 nesta quinta, pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em anúncio do Prêmio Brasil Olímpico. O atleta do Botafogo venceu o Mundial Single Skiff Sub-23, bateu o recorde da categoria e alcançou a finall do Sênior, sendo o destaque da modalidade. A premiação acontecerá no dia 28 de março, na Cidade das Artes.

Para conquistar o júri, formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte, o atleta atingiu resultados expressivos em seu barco. Na Bulgária, conseguiu um inédito título Mundial para o Brasil ao vencer o Sub-23 com recorde do Single Skiff e chegou à final do Mundial Sênior, em Sarasota. Pelo Botafogo, participou de todas as regatas e contribuiu para o título estadual e o brasileiro, no fim do ano.

Satisfeito com mais uma premiação, Uncas Tales exaltou o trabalho realizado na sede náutica do Clube como fator determinante do sucesso.

– Não foi um ano fácil. Ser campeão mundial e recordista foi uma surpresa mas eu me esforcei demais para alcançar esses resultados. Agora eu tenho ainda mais responsabilidade, as pessoas me veem com outros olhos depois do título. Fico muito feliz por receber esse prêmio, que é consequência do ótimo trabalho feito aqui em Sacopã.

Com Uncas Tales, Lucas Verthein, Ailson e dedicação de todos os atletas e comissão técnica, o Botafogo vai buscar o hexacampeonato estadual e hepta brasileiro em 2018.

Fonte: Site oficial do Botafogo