Rondônia - 20 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Arena Corinthians já teve 12 mosaicos desde a inauguração; relembre os temas e as imagens

Arena Corinthians já teve 12 mosaicos desde a inauguração; relembre os temas e as imagens

4.2 mil
visualizações

41 comentários


Comunicar erro

A Arena Corinthians já foi palco de 12 mosaicos desde a inauguração, em maio de 2014. Do primeiro, contra o Santos, na Copa do Brasil de 2015, até o último, contra o Palmeiras, neste sábado, pelo Paulistão 2018, frases e imagens foram exibidas no prédio leste do estádio para delírio dos torcedores em todos os setores. A reportagem do Meu Timão relembra agora todos os mosaicos. Acompanhe abaixo:

SCCP | Corinthians 1×2 Santos (Copa do Brasil)

26 de agosto de 2015 – Corinthians 1×2 Santos

Meu Timão

O primeiro mosaico da história da Arena Corinthians trouxe apenas a sigla SCCP, para remeter o nome do clube: Sport Club Corinthians Paulista, além de um dos principais símbolos ao lado. A imagem com panos brancos, com o restante do setor leste com panos pretos. Em campo, o Corinthians acabou eliminado no torneio nacional.

Torcedor do Paulistão no aniversário de 105 anos | Corinthians 2×0 Fluminense (Brasileiro)

2 de setembro de 2015 – Corinthians 2×0 Fluminense (Brasileirão)

Meu Timão

O segundo é considerado um dos mais bonitos até hoje, com a imagem mais famosa de um torcedor comemorando o título do Paulistão de 1977. A imagem do corinthiano foi exibida em 3D, com fumaça em volta do gramado e faixas em preto e branco em todo os Setor Leste. O mosaico também comemorava o aniversário do Timão, um dia antes, de 105 anos. O Corinthians acabou vencendo o Fluminense, com gols de Marciel e Ralf, no fim.

HEXA | Corinthians 6×1 São Paulo (Brasileiro)

22 de novembro de 2015 – Corinthians 6×1 Fluminense (Brasileiro)

Meu Timão

Para comemorar a conquista do sexto título do Brasileirão, confirmando durante a semana contra o Vasco, em São Januário, um mosaico exibiu um símbolo gigante do Corinthians, além da palavra HEXA. A palavra foi colocada apenas na parte inferior do setor leste da Arena Corinthians. No jogo, um massacre sobre o rival, por 6 a 1, para delírio da Fiel.

Homenagem a Tite | Corinthians 1×1 Avaí (Brasileiro)

6 de dezembro de 2015 – Corinthians 1×1 Avaí (Brasileirão)

Meu Timão

Mosaico no Setor Leste da Arena Corinthians, desta vez, foi uma homenagem ao técnico Tite, que havia conquistado mais um título pelo clube na semana anterior. A imagem do treinador segurando a faixa “The Favela Is Here, Corinthians My Life” (A Favela é Aqui, Corinthians minha vida) foi cópia de uma das fotos mais famosas dele após o jogo contra o Chelsea, em Yokohama, no Japão, durante o Mundial de Clubes.

Jogai Por Nós | Corinthians 2×0 Cerro Porteño-PAR (Copa Libertadores)

16 de março de 2016 – Corinthians 2×0 Cerro Porteño-PAR (Libertadores)

Meu Timão

Primeiro mosaico em jogo internacional. Exibida em todo o prédio leste, a frase “Jogai Por Nós!” pedia que os jogadores fizessem o papel deles e representassem aqueles que estavam na arquibancada. Foi o único mosaico em toda a temporada 2016. Equipe correspondeu ao apoio dentro das quatro linhas, ao vencer os paraguaios, na primeira fase do torneio.

Tú És Orgulho | Corinthians 1×1 São Paulo (Paulista)

23 de abril de 2017 – Corinthians 1×1 São Paulo (Paulista)

Meu Timão

Uma nova frase foi exibida no prédio Leste da Arena Corinthians no clássico contra o rival do Morumbi. “Tú És Orgulho”, dizia a frase que faz parte do hino oficial do clube. O apoio da torcida acabou sendo fundamental para a classificação da equipe à decisão do Estadual, contra a Ponte Preta. O empate, por 1 a 1, serviu para os comandados de Carille.

Poderoso Timão | Corinthians 3×2 São Paulo (Brasileiro)

11 de junho de 2017 – Corinthians 3×2 São Paulo (Brasileirão)

Meu Timão

“Poderoso Timão” foi a frase escolhida dessa vez para ser exibida no prédio Leste da Arena Corinthians. Frase essa que ficou famosa em um dos gritos da própria torcida. Exibido novamente num clássico contra o rival do Morumbi. Dentro de campo, o Timão cumpriu bem seu papel ao vencer o rival, por 3 a 2, ajudando na arrancada do Brasileirão.

Bando de Loucos | Corinthians 1×1 Flamengo (Brasileiro)

30 de julho de 2017 – Corinthians 1×1 Flamengo (Brasileirão)

Meu Timão

Uma nova frase foi exibida no prédio Leste da Arena Corinthians. “Bando de Loucos”, dizia a frase exibida. Intenção de enaltecer a própria torcida diante do rival rubro-negro, que sempre se incomoda com pesquisas que igualam as duas torcidas. Em campo, um gol de Jô mal anulado, outro validado do atacante e empate dos cariocas no segundo tempo.

Bandeira no aniversário de 107 anos | Corinthians 1×1 Racing-ARG (Sul-Americana)

13 de setembro de 2017 – Corinthians 1×1 Racing-ARG (Sul-Americana)

Meu Timão

Segundo mosaico em jogo internacional da história da Arena Corinthians. Algumas faixas de mão, fumaça em volta do gramado e uma enorme bandeira com o símbolo sendo erguida por alpinistas. Execução foi boa, mas a imagem não ficou tão bonita até pela ausência de torcedores no setor. O Corinthians empatou, por 1 a 1, com os argentinos.

Bicampeão mundial | Corinthians 3×2 Palmeiras (Brasileiro)

5.nov.2017 – Corinthians 3×2 Palmeiras (Brasileirão)

Meu Timão

Primeiro mosaico num Dérbi desde a inauguração do estádio (2014). E com os dizeres “Bicampeão mundial” na parte leste e os números 00 e 12 no Setor Sul, como alusão aos anos das duas conquistas nas competições da Fifa. De quebra, uma provocação ao rival que segue em busca de uma conquista reconhecida pela entidade máxima do futebol mundial.

Hep7a | Corinthians 2×2 Atlético-MG (Brasileiro)

A conquista antecipada do sétimo título brasileiro foi o tema do mosaico na Arena Corinthians antes de a bola rolar contra o Atlético Mineiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A palavra “Hep7a” foi escrita de forma diferente, com bandeirinhas que tremulavam com ajuda do forte vento que fazia em Itaquera após a execução do hino nacional – todos os outros foram feitos com um plástico quadrado, que é levantado por cada torcedor. A letra “T” foi substituída pelo número “7”, assim como todas as redes sociais do clube fizeram após a confirmação do título contra o Fluminense. No caso, o lema foi #Hep7aDeRespei7o. Uma lembrança de quem não acreditava na conquista alvinegra.

Eterna Paixão | Corinthians 2×0 Palmeiras (Paulista)

Mosaico contra o Palmeiras, pela primeira fase do Paulistão 2018

Lucas Faraldo

O primeiro Dérbi da Arena Corinthians na temporada foi marcado também por mais um bandeirão, novamente exibido no prédio Leste da Arena Corinthians. “Eterna Paixão” foi a frase escolhida, com cada uma das palavras nos setores do prédio Leste. Uma bandeira havia subido pouco antes, com a frase “Vai, Corinthians” (veja mais abaixo)

**Nota atualizada no dia 25 de fevereiro de 2018, às 2h31

Veja mais em:
Arena Corinthians.