sábado, 5 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

CAPACITAÇÃO – Turma de 29 capitães conclui curso de aperfeiçoamento de oficiais | RORAIMA

09/03/2018
in Roraima

imagem09-03-2018-16-03-25

O Governo de Roraima por meio da PMRR (Policia Militar de Roraima) realizou nesta quinta-feira dia 8, a solenidade de formatura de 29 capitães que estão concluindo o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Entre os 29 habilitados, 5 são do quadro de saúde. E o restante do quadro combatente. A turma contou com cinco mulheres sendo uma delas do quadro de saúde.

A capacitação teve duração de seis meses e foi realizado na modalidade semipresencial, que é adequada às necessidades institucionais, possibilitando que o policial militar possa se habilitar sem se afastar por um longo período de tempo das suas atividades laborais de rotina.

Além disso, cursos como esse, são pré-requisitos para habilitação do oficial, permitindo que o mesmo possa ser promovido para os próximos postos. Uma vez habilitado, basta que o oficial tenha tempo de serviço e que as vagas estejam disponíveis para o oficial ser promovido.

Destacado como o primeiro colocado da turma, o capitão Bruno Almeida, disse que a habilitação é fundamental para a ascensão na carreira.

“O Curso de aperfeiçoamento é requisito obrigatório para a ascensão na carreira de oficial superior. E o Governo do Estado nos deu a oportunidade de nos aperfeiçoarmos e, assim que houverem vagas disponíveis, a gente possa ter a promoção de Major, que é o primeiro posto de oficial superior”, disse.

A PM possui promoções regulares para os seus oficiais que são realizados em média duas vezes ao ano.

E segundo o Subcomandante da PM, coronel Paulo Roberto Macedo, na gestão da governadora Suely Campos, o curso aconteceu regularmente, permitindo, desta forma, celeridade na ascensão funcional desses policiais militares.

“A governadora se preocupa muito em oferecer o melhor serviço de segurança pública à sociedade roraimense e sempre autorizou o comandante geral a realizar investimento na área de formação e aperfeiçoamento”, destacou Macedo.

Ainda conforme o subcomandante, a formação dos oficiais é o resultado do trabalho conjunto do Governo com o Comando Geral, que busca a melhoria e qualidade na gestão desses policiais militares.

“Hoje a PM recebe mais 29 profissionais capacitados, que vão oferecer à sociedade, um serviço de segurança pública de melhor qualidade e isso é o resultado do empenho da governadora Suely”, ressaltou.

FUTURAS PROMOÇÕES – A conclusão deste curso é pré-requisito para futuras promoções.

Eles devem ser promovidos no ano que vem, quando terão tempo de serviço e vagas disponíveis. As vagas dependem muito da quantidade de policiais militares. Atualmente nós temos 272 oficiais sendo 26 femininos. E 1629 praças sendo 277 femininas.

POLÍCIA MILITAR – O governo está investindo em equipamentos, viaturas e reformas de quartéis. Já foram mais de R$ 8 milhões em investimentos.

A PM adquiriu mais de 600 rádios transmissores digitais entre fixos e portáteis e investiu mais de R$ 2 milhões na compra de munição e coletes.

Ao todo, foram entregues 33 viaturas para atuar no policiamento ordinário, tanto na capital como no interior, além de 9 viaturas 4×4 para a tropa especializada e 6 motos para o Giro e um caminhão para a Cavalaria.

Serão reformados os quartéis do 2° Batalhão da PM, localizado no bairro Pintolândia; do Comando de Policiamento da Capital e a sede da Banda de Música. Também serão ampliados os alojamentos da Companhia de Guarda na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, além da implantação do quartel do Gate e reformas nos destacamentos do interior.

Entre as principais ações da PMRR nos últimos anos, destacam-se a implantação dos colégios militarizados e projetos sociais baseados na filosofia de policiamento comunitário, além dos investimentos para reforçar o policiamento ostensivo, como a conclusão do curso de soldados e a autorização para realização de um novo concurso com 400 vagas para soldados, além do seletivo interno para 45 novos sargentos.

Foram implantadas a 4ª Companhia Independente de Policiamento de Fronteira, responsável pela segurança dos municípios de Alto Alegre, Cantá e Mucajaí e que fica localizada no bairro Cidade Santa Cecília, além dos destacamentos de Samauma, Tepequem.

Também foi criada a Força Tática de Pacaraima e doada uma casa de apoio em Santa Maria do Boiaçú para implantação de um destacamento da PM na localidade.

Atualmente a corporação conta com um efetivo de mais de 1.900 militares.

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=4105

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.