Rondônia - 22 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Andrés sugere, e Carille prevê chegada de até oito reforços à la Matheus Matias

Andrés sugere, e Carille prevê chegada de até oito reforços à la Matheus Matias

5.9 mil
visualizações

50 comentários


Comunicar erro

Contratado em fevereiro, Matheus já exemplo no Corinthians, que olha para o futuro

Contratado em fevereiro, Matheus já exemplo no Corinthians, que olha para o futuro

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians está atrás de até oito jovens reforços. Quem garante é o próprio técnico do clube, Fábio Carille. De acordo com o treinador, o Timão busca jogadores promissores dentro do mercado nacional, como o centroavante Matheus Matias, de apenas 19 anos de idade, recém-contratado do ABC-RN.

A ideia, segundo Carille, é de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians. O clube entende ser importante adquirir atletas já visando o futuro.

“Primeiro falar do Andrés. O Andrés tem essa ideia bem clara de buscar sete ou oito jogadores mais jovens que estão se destacando, como já fez com Edenílson, Jucilei… O clube já fez isso algumas vezes, garimpar e deixar ali. Se dois derem certo, para o clube já é uma maravilha”, disse Carille em entrevista ao canal ESPN Brasil na noite desta segunda-feira.

Leia também: Carille explica importância de Romero no Corinthians de 2018 e diz: ‘Parte da torcida já entende’

Matheus Matias é espelho de case a ser seguido pelo Corinthians. Embora ainda aguarde pela estreia como profissional da equipe paulista, demonstra ter qualidade e futebol para se destacar pelo clube. Assim, a intenção do Timão é trazer outros jogadores como o jovem goleador.

“Matheus tem quatro ou cinco meses de futebol profissional, vem de um futebol (Rio Grande do Norte) onde a intensidade é baixa, tem um pouco de dificuldade, normal. Menino muito interessado. Sem ter pressa de acelerar o processo, é muito jovem, chegando no Corinthians, o peso que é, temos de ter muita paciência. Vão chegar mais jogadores nessa situação, estamos buscando, o Corinthians está trabalhando, devem chegar mais um sete ou oito jogadores nessa posição”, reiterou o técnico.

“Mais essa busca mesmo de meninos que estão se destacando no Norte, Nordeste, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, caso do Edenílson no Caxias. Muitos profissionais trabalhando aí e pode acontecer a chegada de mais jogadores assim”, completou.

Veja mais em:
Fábio Carille, Mercado da bola, Matheus Matias, Andrés Sanchez e Diretoria do Corinthians.