Rondônia - 15 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Confederação Brasileira de Futebol / Canindé se prepara para temporada 2018

Canindé se prepara para temporada 2018

Desde 2011 com atividades no futebol feminino, o Canindé-SE se prepara para a Fase Preliminar do Brasileiro Feminino A-2, que acontecerá nos dias 24 e 25 de março. A equipe enfrentará o Minas Brasília-DF no dia 25, às 16h (de Brasília), e busca se juntar a Grêmio-RS, Vitória-BA e Embu das Artes-SP, já garantidos na Primeira Fase.

Logo em seu primeiro ano de existência, o time comandado desde sua fundação pelo técnico Stenio Marques Soares foi vice-campeão sergipano e representou o estado na Copa do Brasil. A vaga para o Brasileiro A-2 foi alcançada com o título estadual no último ano, o segundo do Canindé-SE em sua história. 

– Tivemos uma ótima evolução, onde conseguimos dois vice-campeonatos e, consequentemente, o título de campeão depois. Esse título trouxe o peso de representar muito bem o nosso Estado, com muita responsabilidade – disse o treinador em entrevista ao site da CBF

Neste ano, a equipe disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Feminino A-2. Apesar de já ter disputado uma competição nacional antes, esta é a primeira vez que o Canindé disputa um Campeonato Brasileiro e a expectativa dentro da equipe é das melhores.

– Esperamos representar da melhor forma possível o nosso município de Canindé de Francisco, assim como o Estado do Sergipe. Sabemos que não será fácil, mas tudo na vida exige sacrifício e perseverança – disse a atleta e coordenadora do futebol feminino, Vera.

+ Confira a tabela completa, aqui!