Rondônia - 18 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Com presença de poupados, Corinthians inicia preparação para duelo pela Libertadores

Com presença de poupados, Corinthians inicia preparação para duelo pela Libertadores

1.6 mil
visualizações

24 comentários


Comunicar erro

Corinthians realizou treinamento tático no CT Joaquim Grava, nesta segunda feira

Corinthians realizou treinamento tático no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava, na tarde desta segunda-feira, após encerrar a primeira fase do Campeonato Paulista com uma vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, no último domingo. O foco da equipe do técnico Fábio Carille, contudo, se volta para outra competição: a Copa Libertadores da América. O elenco iniciou a preparação para o duelo contra o venezuelano Deportivo Lara, desta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental.

Além dos reservas, o treinamento contou com a presença dos titulares Rodriguinho, Jadson e Balbuena, que foram poupados no duelo em Ribeirão Preto, além de Clayson, que cumpriu suspensão. O restante dos atletas, que aturam no embate pelo Paulistão, permaneceu na área interna do CT para trabalho regenerativo.

A reapresentação foi marcada por uma atividade em campo reduzido, onde os jogadores só poderiam dar três toques na bola. A intenção era acertar um dos quatro pequenos gols instalados no gramado.

Leia também:Liberta, quartas do Paulista, basquete e vôlei: veja a agenda do Corinthians nessa semana decisiva Com fim da primeira fase, Corinthians pode inscrever reforços no Paulistão; veja o que muda

O lateral-direito Fagner, que também esteve suspenso do duelo contra o Botafogo-SP, permaneceu em um campo diferente dos demais jogadores na etapa inicial do treinamento. Convocado para dois amistosos da Seleção Brasileira de Tite nesta segunda, o jogador realizou trabalhos específicos de passe e cabeceio com Fabinho, um dos auxiliares de Carille. Os lesionados Marquinhos Gabriel e Vilson também treinaram em outro campo, acompanhados de um fisioterapeuta do clube – ambos se recuperam de lesões no joelho.

Em campo reduzido, jogadores do Corinthians treinaram passes no CT Joaquim Grava

Marco Bello / Meu Timão

Vale destacar que poucos metros separavam o treino do Corinthians e do Deportivo Lara nesta segunda. Isto porque a equipe venezuelana utilizou as instalações do CT da base alvinegra, localizado ao lado do centro de treinamento do time profissional. O time sul-americano desembarcou no Brasil durante a madrugada.

Corinthians e Deportivo Lara se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). O duelo da Libertadores realizado na Arena em Itaquera. O elenco alvinegro volta a realizar treinamentos táticos no CT Joaquim Grava nesta terça-feira, às 15h30, quando Carille deve definir o time titular para o embate.

Veja mais em:
Treino do Corinthians, CT Joaquim Grava, Libertadores da América e Campeonato Paulista.