Rondônia - 23 de junho de 2018
Home / Notícias / Concursos / Concurso Banco do Brasil (BB): Conhecimentos de Informática gera repercussão entre os candidatos!

Concurso Banco do Brasil (BB): Conhecimentos de Informática gera repercussão entre os candidatos!

Seguem abertas as inscrições para o tão aguardado concurso público do Banco do Brasil, que traz oferta de 60 vagas, sendo 30 vagas imediatas mais 30 de cadastro reserva para candidatos de nível médio.

As oportunidades são para ao cargo de Escriturário, com salários de R$ 4 mil!

» Conquiste uma das vagas para o Banco do Brasil 2018 adquira os materiais para Escriturário SEM JUROS! «

Contudo, algumas mudanças no edital de 2018 têm gerado polêmica entre os candidatos, principalmente com relação ao conteúdo programático da disciplina de Conhecimentos de informática.

O questionamento dos candidatos é se o Banco do Brasil pretende contratar Analistas de sistemas de nível médio!

Repercussão das alterações no edital

Quando comparado aos editais dos concursos anteriores, as regras do novo concurso surpreenderam muitos candidatos.

Por exemplo, nas últimas provas a disciplina de Conhecimentos Bancários, que sempre teve o maior peso nas provas, desta vez ficou em segundo plano, com apenas cinco questões.

No concurso de 2018, a matéria que conta com mais relevância nesse edital passa a ser Conhecimentos de Informática, com 25 questões, sendo o maior quantitativo da prova.

Conteúdo de Conhecimentos de Informática

A repercussão gira em torno da complexidade do programa cobrado na disciplina, que traz exigência de conhecimentos em programação, dominados apenas por quem é da área e não por aqueles que possuem nível médio completo.

O principal argumento dos candidatos é que, por mais que se esforcem, terão grandes dificuldades em dominar tais conhecimentos até a data da prova, dia 13 de maio de 2018.

Motivo das mudanças?

A origem das alterações está na descrição das atribuições do cargo, uma das atividades deste cargo de Escriturário é fazer análise de dados.

Portanto a alteração é para atender uma necessidade específica dentro do Banco, porque não há um cargo de Escriturário especializado em TI.

Mesmo que no edital não esteja explicito que o cargo é para a área da tecnologia, esse concurso é aberto não apenas para quem já é formado em TI, mas também para quem possua curso técnico ou mesmo conhecimento de programação.

O edital que os candidatos esperam, para o cargo de Escriturário (tradicional), ainda não saiu, mas deverá sair em breve.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso Banco do Brasil 2018

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

» Conquiste uma das vagas para o Banco do Brasil 2018 adquira os materiais para Escriturário SEM JUROS! «