Rondônia - 21 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Corinthians abre portas do CT da base para adversário desta quarta-feira pela Libertadores

Corinthians abre portas do CT da base para adversário desta quarta-feira pela Libertadores

8.1 mil
visualizações

64 comentários


Comunicar erro

Deportivo utilizou dependências do Corinthians para jogo contra... Corinthians

Deportivo utilizou dependências do Corinthians para jogo contra… Corinthians

Foto: Divulgação/Twitter

Próximo adversário do Corinthians pela Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, na Arena, o Deportivo Lara, da Venezuela, já está em São Paulo e até fez seu primeiro treinamento em solo brasileiro, na tarde desta segunda. Curiosamente, a atividade dos venezuelanos não ocorreu no CT do Palmeiras ou no do São Paulo, rivais do Timão, como costumeiramente acontece.

O Corinthians abriu as portas do centro de treinamento da base, localizado ao lado do CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico, para o Deportivo Lara. O treino foi realizado no período vespertino, justamente quando o Corinthians também treinava em campo ao lado. Assim, brasileiros e venezuelanos treinaram a poucos metros de distância, separados por um alambrado, para o confronto de quarta-feira.

Na Copa Libertadores, o Deportivo Lara vem de vitória surpreendente sobre o Independiente, atual campeão da Copa Sul-Americana, por 1 a 0, em casa. A equipe comandada pelo técnico Leonardo González é a oitava colocada do Campeonato Venezuelano.

Em entrevista coletiva concedida após o trabalho, Leonardo González demonstrou ter informações a respeito do Corinthians e dos jogadores de Fábio Carille. O treinador vê com bons olhos um empate na Arena Corinthians.

“Sua verticalidade. É uma equipe que triangula muito, não tem um atacante na área, mas ataca com muita gente. Tem ótimos jogadores, jogam rápido pelos lados, possuem um lateral de Seleção, que é o Fagner. Assim como vídeos deles, eles devem ter visto nossos. Eles têm também Balbuena e Romero, os paraguaios, tem jogadores importantes. Mas vamos tratar de atacar as poucas fraquezas que eles têm e minimizar as muitas forças que eles possuem”, disse González.

Corinthians e Deportivo Lara medem forças nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Timão volta a treinar para o duelo nesta terça, à tarde, novamente no CT Joaquim Grava. Já o Lara realiza reconhecimento do gramado da Arena à noite, a partir das 19h.

CT da base recebeu treino de venezuelanos nesta segunda-feira

Divulgação/Twitter

Veja mais em:
Libertadores da América, Treino do Corinthians e CT Joaquim Grava.