Rondônia - 10 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Norte / Roraima / ELZA BREVES – Estudantes são agraciados com promoção e Alamar | RORAIMA

ELZA BREVES – Estudantes são agraciados com promoção e Alamar | RORAIMA

imagem12-03-2018-15-03-20

Foi realizada na tarde de sexta-feira, 9, a formatura de promoção e entrega do Alamar para mais de 150 estudantes da Escola Estadual Militarizada Elza Breves de Carvalho.

As famílias acompanharam de perto a condecoração dos filhos, que se destacaram nas atividades desenvolvidas na escola e na melhoria das notas alcançadas.

Uma das alunas destaque foi Sariene Lima, que durante a solenidade foi promovida a aluna-major. Para ela, que sonha em ser militar, o momento foi de conquista.

“Nesse momento, me sinto muito honrada em ser promovida mais uma vez. Sonho em seguir a carreira militar e a vivência na escola tem me incentivado ainda mais”, comentou.

Para o gestor da Escola, coronel Adelson Filgueiras, essa é a oportunidade de mostrar à comunidade os resultados alcançados pela militarização da escola. “Essas promoções são momentos de coroação das conquistas desses alunos. As famílias se sentem cada vez mais orgulhosas dos filhos”, explicou.

A diretora do Departamento de Educação Básica da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), Graciela Ziebert, acompanhou a solenidade e destacou a importância da conquista desses jovens.

“É sempre uma emoção muito grande acompanhar essas promoções e ver jovens se destacando e garantindo um futuro melhor para cada um deles”, frisou.

ALAMAR- A entrega do Alamar é uma forma de incentivar e motivar os alunos a valorizar os estudos. É concedido apenas a alunos que além de ter obtido bom desempenho, não tiveram nenhuma média em disciplina isolada inferior a oito.