Henrique alega ter ‘seguido intuição’ em primeiro gol pelo Corinthians

3.8 mil
visualizações

29 comentários


Comunicar erro




Defensor balançou as redes para o Timão no início do segundo tempo

Defensor balançou as redes para o Timão no início do segundo tempo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de ver o Corinthians protagonizar um primeiro tempo sonolento frente ao Botafogo-SP, o zagueiro Henrique foi o responsável por dar ritmo à partida, vencida pelo Timão por 2 a 0. Nos minutos iniciais da etapa completar, o defensor abriu o placar para o Timão no duelo que selou a primeira fase do Campeonato Paulista. O volante Gabriel fechou a conta para os corinthianos.

Ainda à beira do gramado do Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o camisa 3 concedeu entrevista à reportagem do SporTV e alegou ter seguido sua intuição no lance que originou o tento preto e branco. Jogada contou com ajuda do volante Maycon e do atacante Romero.

“O time deles estava atacando, a maioria estava acompanhando, só roubamos a bola. Acho que foi o sentimento ‘vai para frente que pode sair alguma coisa’ (risos)”, disse.

Leia também: Gabriel fala do golaço em Ribeirão Preto, e aproveita para elogiar companheiro em baixa

“O grupo está de parabéns, o importante é isso. A gente estava batendo na trave, não estava entrando. Mas hoje fizemos o gol e espero que continuemos assim”, completou.

O confronto com o time do interior foi o sétimo de Henrique com o manto alvinegro. Vindo do Fluminense no início de 2018 após a saída de Pablo, o jogador logo assumiu a posição que compartilha com o companheiro Balbuena – poupado por Carille neste domingo.

Sobre o coletivo, que, entre outras alterações contou com a estreia do lateral-direito Mantuan, no lugar de Fagner, e Pedro Henrique no lugar de Balbuena, o zagueiro apontou não ter sentido diferenças: “Alguns jogadores estreando, mas o intuito, a determinação e a vontade se manteve dentro de campo, diante de um calor. Está todo mundo de parabéns pela vitória.”

Com o resultado com o Botafogo-SP ficou definido que o Corinthians mede força com o Bragantino nas quartas de final do Campeonato Paulista. O primeiro duelo acontece em Bragança Paulista e, consequentemente, o segundo e decisivo confronto na Arena de Itaquera.

Veja mais em:
Henrique e Campeonato Paulista.

Últimas notícias: