Rondônia - 24 de junho de 2018
Home / Notícias / Polícia / PRF apreende em Água Clara/MS 58 kg de cocaína escondidos em carga de mudança

PRF apreende em Água Clara/MS 58 kg de cocaína escondidos em carga de mudança


PRF apreende em Água Clara/MS 58 kg de cocaína escondidos em carga de mudança

O motorista do caminhão informou que não sabia da existência da droga no veículo

No início da tarde de quinta-feira, dia 08 de março, no km 141 da BR-262, no município de Água Clara/MS, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 58kg de cocaína em um caminhão com mudança imobiliária.

Os policiais abordaram um caminhão M. Benz/L1313com com placas de Ribeirão Preto/SP, conduzido por um homem de 49 anos. O homem se mostrou muito nervoso com a presença policial e não soube explicar os motivos da viagem. Disse carregou a mudança em Ladário/MS e a levaria para Três Lagoas/MS.

Após a remoção de quase toda a carga de móveis e objetos diversos e vistoria minuciosa a equipe encontrou dentro de um freezer 50 tabletes de cocaína e 199 cápsulas do mesmo entorpecente. O peso total da substância apreendida foi de 58 kg, sendo 55,8 kg em tabletes e 2,2 kg em cápsulas.Verificou-se que 56 kg do entorpecente apreendido era cloridrato de cocaína (possui maior grau de pureza) e 2 kg era pasta base.

Questionado sobre entorpecente, o condutor informou que acompanhou a maior parte do carregamento de mudança e desconhecia a existência da droga no caminhão. Diante dos fatos, o veículo, a carga de mudança, o entorpecente, o motorista e os seus pertences foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara/MS.

O condutor poderá responder por tráfico de drogas, crime inafiançável e equiparado a hediondo, cuja pena prevista é de reclusão de 5 a 15 anos.

imagem12-03-2018-19-03-24