Rondônia - 24 de junho de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Rodrigo Caio é chamado para última convocação antes da Copa – SPFC

Rodrigo Caio é chamado para última convocação antes da Copa – SPFC

O zagueiro Rodrigo Caio foi convocado nesta segunda-feira (12) para o último teste da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo de 2018. Na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Tite divulgou a lista para os amistosos contra Rússia (dia 23) e Alemanha (27) – os últimos antes da convocação final para a disputa do torneio que será disputado em solo russo, entre os meses de junho e julho.

“Não tenho dúvidas, tenho oportunidades. Há 15, 16 ou 17 atletas, que pelo alto nível na Seleção e nos clubes, estão encaminhados na Copa. E existem outros que estão disputando. Geromel, Rodrigo Caio, Gil, Jemerson estão brigando. E só vai ser decidido lá na frente”, explicou o comandante da seleção.

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, o camisa 3 são-paulino foi convocado sete vezes pelo técnico Tite – já com a lista desta manhã – e atuou em três jogos, além de ter disputado a Copa América Centenário de 2016, nos Estados Unidos, sob o comando de Dunga.

Vale destacar que Rodrigo Caio é o atleta mais longevo do elenco tricolor: desde 2011 na equipe principal, o defensor disputa sua oitava temporada seguida. O zagueiro é o jogador do grupo que mais atuou em 2017 (54 jogos) e com mais participações dentro do elenco (266).

De acordo com a programação da Confederação Brasileira de Futebol, o grupo iniciará a concentração no dia 18, em Moscou, e disputará o confronto com os anfitriões da Copa no dia 23, no Estádio Lujniki. Na sequência, a seleção seguirá para Berlim, onde enfrentará os alemães, no dia 27, no Estádio Olímpico.

Convocado, o defensor desfalcará o Tricolor no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, diante do São Caetano, no dia 21, e nas duas partidas da semifinal do estadual caso o São Paulo elimine o clube do ABC – nos dias 25 e 28 deste mês.

Confira abaixo a lista com os atletas convocados:

GOLEIROS

  • Alisson (Roma-ITA), Ederson (Manchester City-ING) e Neto (Valencia-ESP)

LATERAIS

  • Marcelo (Real Madrid-ESP), Daniel Alves (PSG-FRA), Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP) e Fágner (Corinthians)

ZAGUEIROS

  • Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (PSG-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Pedro Geromel (Grêmio) e Rodrigo Caio (São Paulo)

MEIO-CAMPISTAS

  • Casemiro (Real Madrid-ESP), Willian (Chelsea-ING), Fernandinho (Manchester City-ING), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Anderson Talisca (Besiktas-TUR), Paulinho (Barcelona-ESP), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) e Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)

ATACANTES

  • Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Douglas Costa (Juventus-ITA), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR) e Willian José (Real Sociedad-ESP)