Rondônia - 23 de junho de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Santos FC apoia movimento global pela igualdade de gênero

Santos FC apoia movimento global pela igualdade de gênero

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Santos FC adicionou a sua voz ao movimento global pela igualdade de gênero #ElesporELas #HeForShe e na partida contra o São Bento, válida pelo Campeonato Paulista, no domingo (11), os atletas entraram em campo com a faixa da campanha #HeForShe.

“O Santos FC tem exata noção de seu protagonismo na luta permanente de trazer ao esporte discussões importantes para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária em oportunidades”, afirmou Vinicius Lordello, Executivo de Comunicação e Reputação do Clube.

imagem12-03-2018-21-03-15

 

No intervalo da partida, 10 atletas das categorias de base entraram em campo com a faixa e deram uma volta olímpica, convidando a torcida santista a assinar o compromisso pelo site www.ElesPorElas.org e, assim, colocar em prática atitudes que contribuam para alcançar a igualdade, direitos e oportunidades a todas as mulheres.

A participação tanto da equipe principal, quanto das categorias de base, tem como objetivo mostrar que o clube todo está engajado no movimento, que vem de encontro com a filosofia do Santos FC, #MuitoAlémdoFutebol, que visa utilizar a imagem do Clube e de seus atletas para tratar de questões relevantes para a sociedade.

 

imagem12-03-2018-21-03-17

Sobre o movimento ELESPORELAS HEFORSHE

O movimento de solidariedade #ElesPorElas HeForShe foi criado pela ONU Mulheres para reunir pessoas de todos os sexos, gêneros, raças, etnias e classes sociais num esforço global para a remoção das barreiras sociais e culturais que limitam as mulheres e as impedem de exercer plenamente os seus direitos humanos.

O movimento HeForShe é um movimento de todas e todos que promove uma visão compartilhada de que a igualdade de gênero é uma questão de justiça a benefício de todos os seres humanos.

(Texto: Isabel Luchesi e Fotos: Ivan Storti/Santos FC)