Rondônia - 18 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Famosos e Variedades / Deus Salve o Rei: Virgílio vira “espião” de Catarina no povo

Deus Salve o Rei: Virgílio vira “espião” de Catarina no povo

Virgílio (Ricardo Pereira) em cena de Deus Salve O Rei (Foto: Globo/Marília Cabral)Virgílio (Ricardo Pereira) em cena de Deus Salve O Rei (Foto: Globo/Marília Cabral)

Como não tinha Vox Populi ou DataFolha naquela época, Catarina (Bruna Marquezine) recorrerá a Virgílio (Ricardo Pereira) para entender sua popularidade em Montemor na novela Deus Salve o Rei.

Ele fornecerá informações sobre a imagem perante o povo da rainha, que se engajará em ações de caridade para ganhar a simpatia dos populares, como informa Daniel Castro. “Acabo de ter uma ideia! Farei pessoalmente uma distribuição de sopa aos mais necessitados de Montemor”, declarará ela com Lucíola (Carolina Ferman).

+ Em reviravolta chocante e surpreendente, mulher de O Outro Lado do Paraíso se revelará homem

“Creio que causará boa impressão junto ao povo”, dirá a dama de companhia. “Mas sempre haverá os ingratos que seguirão falando mal de mim pelas costas. E é justamente por isso que eu também precisaria de alguém de confiança. Alguém que circule pela cidade, que veja como as pessoas reagem e, claro, que me mantenha informada”, falará a princesa.

Catarina, então, recordará que Virgílio foi ao castelo buscar dinheiro de Heráclito (Marcos Oliveira). “Talvez aquele comerciante. O que veio ao castelo cobrar a dívida do tio de Lucrécia [Tatá Werneck]. Ele é de Artena”, pensará. “Pois bem, vá falar com o tal homem. Virgílio o nome dele, não é? Marque um encontro meu com ele aqui no castelo. Tudo com muita discrição”, mandará à criada.

O comerciante será orientado a entrar por uma passagem secreta e dará de cara com a princesa. “Em que posso servi-la, alteza?”, questionará ele. “É justamente isso que eu gostaria de saber”, responderá a futura soberana.

“Como o senhor já deve ter percebido, a maior parte das pessoas de Montemor não gosta da ideia de me ter como sua rainha”, começará a jovem. “Como vossa alteza bem sabe, não sendo eu de Montemor, penso justamente o contrário”, elogiará o rapaz.

“E por isso decidi procurá-lo. Pois, neste momento, é de pessoas como o senhor que pretendo me cercar. Eu preciso de ouvidos e olhos no meio do povo. Preciso saber o que dizem sobre mim e, principalmente, quem fala tais coisas”, comentará ela.

“Vossa alteza tem em mim um fiel súdito”, falará Virgílio. “Eu preciso saber a opinião de todos. Mas evidente que devo me preocupar em especial com o irmão de meu futuro esposo”, alertará a princesa, falando sobre Afonso (Romulo Estrela).

“E também a da sua mulher, Amália [Marina Ruy Barbosa], que, pelo que já conheço dela, é dada a instigar o povo contra seus soberanos”, afirmará. O comerciante concordará com o plano e receberá sacos de moedas cada vez que passar uma informação sobre o que os súditos acham a cada ato de caridade de Catarina.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.