Rondônia - 22 de setembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Governo realiza capacitação em Paço do Lumiar para evitar o desperdício de alimentos – Maranhão

Governo realiza capacitação em Paço do Lumiar para evitar o desperdício de alimentos – Maranhão

imagem13-03-2018-12-03-26

imagem13-03-2018-12-03-28

Governo realiza capacitação em Paço do Lumiar para evitar o desperdício de alimentos. (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), órgão responsável pela execução das políticas de segurança alimentar no Maranhão, realizou nos dias 8 e 9 de março, capacitação sobre “Aproveitamento integral dos alimentos”, para mulheres da comunidade Jardim Verde, em Paço do Lumiar. Com carga horaria de 8 horas, a capacitação orientou as 35 participantes sobre o desperdício, higienização e conservação dos alimentos. A secretaria adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Lourvídia Caldas, explicou sobre a importância das capacitações nas comunidades.

“Nossas orientações trazem benefícios para a comunidade acerca da manipulação e consumo dos alimentos. As pessoas aprendem a reaproveita-los, e não descartar partes importantíssimas e muitas vezes com grande valor nutricional como cascas, talos e folhas, que culturalmente são desperdiçados”, disse Lourvidia.

O curso abordou as boas práticas de manipulação dos alimentos, como conservação, manipulação e transporte dos mesmos, bem como higienização pessoal, ambiental e operacional, além de aulas práticas com execução de receitas como risoto de arroz e casca de abóbora, doce de casca de abóbora, suco de abacaxi com casca, biomassa de banana, mingau de banana verde, dentre outros.

O encerramento ocorreu com palestra sobre “Violência contra a mulher” em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com a palestrante Silvia Black.

Comentários

Comentários