Rondônia - 10 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Vasco da Gama / Juniores: Novo técnico, Marcos Valadares fala sobre o futuro do time sub-20

Juniores: Novo técnico, Marcos Valadares fala sobre o futuro do time sub-20

Buscando a primeira vitória na Taça Rio, a equipe sub-20 do Vasco da Gama iniciou a semana de treinamento no Campo Anexo de São Januário. Os dias que antecedem o clássico diante do Botafogo, que será disputado nesta quarta-feira (12/03), são tidos como valiosos para o técnico Marcos Valadares. Recém-chegado ao Gigante da Colina, o novo comandante avaliou o desempenho do time na derrota para o Goytacaz, no último sábado (10), e destacou a importância do processo de adaptação dos atletas ao novo modelo de jogo.

– Nós treinamos juntos uma vez só, na véspera do jogo contra o Goytacaz. Porque na quinta-feira passada nós fomos ao CT das Vargens para um jogo-treino com o profissional. É tudo muito recente. Eles atuavam da forma que estavam adaptados, enquanto a gente vem com uma nova proposta que vai levar um pouco de tempo para uma assimilação. Sabemos que tempo aqui no sub-20, com jogos tão próximos uns dos outros, não temos muito. Vamos precisar de paciência para essa transição, em um certo momento ela dá um pouco de insegurança ao atleta. Esse é um período de passar tranqulidade para esse processo e confiamos que essa transformação vai transcorrer da melhor maneira. Teremos atletas formados de uma maneira mais moderna, sabendo pensar o jogo e ocupar todos os espaços necessários – analisou.

Apesar do tempo para conhecimento da nova metodologia por parte dos Meninos da Colina, a rápida resposta do grupo também é levada em consideração pelo treinador. Por este motivo, Marcos Valadares aposta na mudança como combustível para uma boa atuação no clássico diante do Alvinegro, no gramado de São Januário.

– Sabemos da organização e do potencial da equipe do Botafogo, assim como sabemos da nossa qualidade. O clássico é um jogo diferente, não tem favorito. Vai ser uma grande partida e esperamos que os meninos já apresentem novidades nesse duelo, com o que vamos trabalhar nesses dois dias. A novidade gera um desafio de fazer algo melhor e acredito que vamos conseguir, todos estão motivados. Precisamos recuperar e pontuar na Taça Rio para que a gente possa avançar nessa competição e brigar pelo título estadual – concluiu.

O Cruzmaltino ainda não venceu na Taça Rio e buscará a recuperação jogando em casa, nesta quarta-feira, às 10 horas. O último encontro entre Vasco e Botafogo aconteceu na semifinal da Taça Guanabara. Na ocasião, o duelo terminou com empate e classificação do Alvinegro, que contava com a vantagem na partida.

Marcos Valadares posa com a camisa do Gigante da Colina

Fonte: Site oficial do Vasco