Rondônia - 24 de junho de 2018
Home / Notícias / Polícia / PRF aprende caminhão carregado com peças de vestuário e tecidos provenientes do Paraguai

PRF aprende caminhão carregado com peças de vestuário e tecidos provenientes do Paraguai


PRF aprende caminhão carregado com peças de vestuário e tecidos provenientes do Paraguai

O passageiro do caminhão informou que havia no veículo mais de 400 mil reais de mercadoria importada ilegalmente.

Na madrugada de hoje,13 de março, na BR-262, km 141, em Água Clara/MS, foi abordado o veículo M. Benz/L com placas de Campo Grande/MS, conduzido por um homem de 66 anos, motorista, tendo como passageiro um jovem de 18 anos.O motorista informou a equipe que estaria levando uma mudança para cidade de São Paulo/SP.

Os policiais rodoviários federais removeram uma parte da mudança, e verificaram que havia em sua maioria, vários fardos de (bags) peças de vestuário e demais tecidos (jaqueta, tapetes e redes, etc), provenientes do Paraguai, sem a comprovação do devido desembaraço aduaneiro.O passageiro afirmou que seu pai de criação é o proprietário da mercadoria e que teria comprado a mesma para comercializá-la na cidade de São Paulo/SP e que cada fardo teria o valor aproximado de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) e havia no caminhão aproximadamente 90 (noventa) fardos, o que totalizaria cerca de R$ 405.000,00 (quatrocentos e cinco mil reais) em mercadoria.

Foi dada voz de prisão ao condutor e ao passageiro por descaminho, crime cuja pena prevista é de reclusão de 1 a 4 anos.

A mercadoria foi apreendida e entregue, juntamente com os presos e o caminhão, na Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas/MS.

imagem13-03-2018-22-03-22