Rondônia - 24 de junho de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Único corinthiano jamais poupado em 2018, Cássio segue favorito a vaga na Copa, diz portal

Único corinthiano jamais poupado em 2018, Cássio segue favorito a vaga na Copa, diz portal

1.2 mil
visualizações

25 comentários


Comunicar erro

Mesmo fora da recente lista de convocados, Cássio é favorito a vaga na Copa do Mundo

Mesmo fora da recente lista de convocados, Cássio é favorito a vaga na Copa do Mundo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O corinthiano Cássio segue favorito à vaga de terceiro goleiro da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia. A informação foi publicada nesta terça, pelo portal Uol, um dia depois de Tite anunciar a penúltima convocação antes do Mundial sem a presença do arqueiro do Timão.

De acordo com a reportagem, a essa altura, Cássio somente é ameaçado por Neto, do Valencia. Tal goleiro, aliás, foi quem ganhou a vaga de reserva de Alisson e Ederson – o posto vinha sendo ocupado pelo corinthiano nas duas convocações anteriores da Seleção.

A comissão técnica comandada por Tite entendeu ser agora um bom momento para testar um último nome na vaga. Supostas falhas pontuais de Cássio nestes primeiros meses de 2018, entretanto, não são vistas como comprometedoras. O entendimento é de que o goleiro mantém até aqui o bom nível apresentado na temporada passada, quando foi um dos alicerces corinthianos dos títulos do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro.

Assim, salvo uma surpreendente queda de produção de Cássio no Corinthians ou uma acentuada melhora nas já boas atuações de Neto no Valencia, a tendência é o goleiro do Timão ser chamado na lista de maio, quando Tite anunciará os convocados para o Mundial.

Em tempo: para os amistosos contra Rússia, no dia 23 de março, e Alemanha, no dia 27, apenas Fagner foi convocado entre os jogadores do Corinthians. Curiosamente, a presença do camisa 23 na Copa do Mundo é uma incógnita ainda maior do que a de Cássio, que nem mesmo foi chamado para tais partidas – o lateral-direito do Timão disputa vaga com Danilo, ex-Santos e hoje no Manchester City.

Só dá ele!

A exemplo do que há havia feito nas férias de 2016 para 2017, Cássio também se cuidou no último mês de dezembro. A comissão técnica do Corinthians vê o goleiro em forma. O próprio camisa 12, aliás, aparenta estar com “fome de bola” de olho numa vaga na Copa do Mundo: é o único jogador do elenco alvinegro que disputou todas as partidas do clube até aqui na temporada, tentando assim mostrar o máximo de serviço a Tite & cia.

Veja mais em:
Cássio e Corinthianos na Seleção.