Rondônia - 13 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Vasco da Gama / Vasco deve anunciar contratação de empresa de auditoria para analisar suas contas

Vasco deve anunciar contratação de empresa de auditoria para analisar suas contas

O Vasco pretende anunciar ao longo da semana a contratação de empresas de autoria e consultoria que vão trabalhar para buscar informações e tentar entender as contas do clube na gestão passada. Uma das já contratadas é a BDO, “big five” do mercado de auditoria.

A empresa não terá vida fácil em São Januário, uma vez que poucos são os registros contábeis à disposição após o fim do mandato de Eurico Miranda. O balanço financeiro referente ao ano retrasado (2016) só foi entregue no fim do ano passado e ao longo de 2017, o Conselho Fiscal afirma não ter visto um documento sequer.

Balanço gera tensão

Entre as atitudes que deixaram o grupo do ex-presidente descontente, está a demissão do ex-contador de Eurico, Miguel Antonio Vaz, no início do mês, conforme noticiou o jornal O Globo no fim de semana.

A ideia da antiga gestão era que Vaz fizesse o balanço do último ano, que deve ser apresentado até dia 30 de abril. Mas quem assinaria o documento, ou seja, quem se responsabilizaria pelas informações seria Eurico ou Alexandre Campello, o novo presidente? O assunto gera debates internos. Na próxima quarta-feira, o Conselho Fiscal vai se reunir e esta será uma das pautas.

Fonte: Blog Gabriela Moreira – ESPN.com.br