Rondônia - 13 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Zeca faz exames no Corinthians e deve assinar contrato ainda nesta terça-feira

Zeca faz exames no Corinthians e deve assinar contrato ainda nesta terça-feira

36 mil
visualizações

318 comentários


Comunicar erro

Zeca assina com o Corinthians nesta terça feira

Zeca assina com o Corinthians nesta terça-feira

Foto: Ivan Sortiti/Santos

O Corinthians está próximo de anunciar um novo reforço: o lateral-esquerdo Zeca, ex-Santos. O jogador realizou exames físicos na manhã desta terça-feira, passa por cardiológicos no início da tarde e deve assinar contrato com o Timão no período da tarde. A informação foi divulgada primeiro pelo repórter João Paulo Cappellanes, da Rádio Bandeirantes, e confirmada pelo colunista do Meu Timão, Marco Bello.

O lateral, campeão olímpico com a Seleção Brasileira, chegou a ser relacionado com o Corinthians em 2017, quando o time estava prestes a perder Guilherme Arana para o Sevilla. A negociação, no entanto, não caminhou por conta de um imbróglio judicial. Sem receber o FGTS entre 2014 e 2015, Zeca acionou a equipe na Justiça e está afastado do plantel do clube desde 26 de outubro do ano passado.

Em meio ao processo, José Carlos Peres, presidente do Santos, chegou a dizer que o clube ganhou uma liminar que obrigava qualquer clube a pagar R$ 150 milhões para acertar com o atleta. A informação acabou desmentida pela assessoria do jogador, que garantiu que o pedido santista foi negado.

Leia também:Compactação e estreia surpreendente: conheça o segundo oponente do Corinthians na Libertadores ‘Parece um passarinho comendo’, diz Carille ao justificar paciência do Corinthians com Pedrinho

Na ocasião, que ocorreu no início de fevereiro, a OTB Sports garantiu que seu atleta poderia assinar com qualquer clube, visto que a Justiça lhe concedeu o direito de desempenhar livremente sua profissão – no final de 2017, o lateral conseguiu um habeas corpus no Tribunal Superior do Trabalho.

Mesmo com o esclarecimento, a indefinição no processo diminuiu o interesse do Timão no jogador. A direção alvinegra acabou optando por trazer o jovem Juninho Capixaba. O jogador, porém, não convenceu e ganhou a concorrência de outro reforço para o setor: o lateral Sidcley, que foi apresentado no fim de fevereiro.

Como terceiro reforço para o lado esquerdo, Zeca também pode ser útil em outro setor. Nos Jogos Olímpicos e em algumas partidas do Santos, ele já atuou como lateral direito e pode ser utilizado como reserva imediato de Fagner.

Veja mais em:
Mercado da bola.