Rondônia - 24 de junho de 2018
Home / Notícias / Norte / Roraima / CARAVANA DO POVO | Desenvolve RR vai realizar pré-cadastro do Balcão de Ferramentas | RORAIMA

CARAVANA DO POVO | Desenvolve RR vai realizar pré-cadastro do Balcão de Ferramentas | RORAIMA

Foto (716)

Os moradores do bairro Pérola e adjacências, em Boa Vista, vão receber nessa sexta-feira, 16, ações itinerantes de crédito por meio da Caravana do Povo, a partir das 9 horas, na Rua São Silvestre. A Desenvolve – RR (Agência de Desenvolvimento do Estado de Roraima) vai orientar a população sobre as linhas de crédito e realizar o pré-cadastro para Balcão de Ferramentas.

Uma equipe de técnicos da instituição em parceria com a Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social de Roraima) vai atender por meio de um ônibus equipado e personalizado. Nesta edição, a expectativa é realizar até 100 atendimentos.

O Balcão de Ferramentas é destinado aos empreendedores que estão começando ou já atuam na área. Os empréstimos são de até R$ 3 mil, podendo ser utilizados para a aquisição de máquinas, equipamentos e utensílios, itens essenciais para realização de suas atividades. O prazo de pagamento é de até 24 meses, com 4 meses  de carência, com taxa de juros 0,25% ao mês.

O presidente da Desenvolve – RR, Weberson Pessoa, explica que após a efetivação do pré-cadastro na Caravana, será analisada a situação do proponente, nos órgãos de proteção ao crédito.

“Se for aprovado, a equipe vai entrar em contato com o interessado, para dar continuidade ao procedimento de liberação do crédito”, disse. Ele ressaltou ainda que o Balcão de Ferramentas ajuda os empreendedores que estão começando e não têm acesso ao crédito nos bancos comerciais.

Para realizar o pré-cadastro, os interessados, devem apresentar os seguintes documentos: CPF (Cadastro de Pessoa Física), Carteira de Identidade e o comprovante de residência.  Além da Caravana do Povo, as pessoas podem procurar a Agência, localizada no Centro, na Av. Major Williams, 1335. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h até 14 horas.

ATENDIMENTO – Em dois anos, a Desenvolve – RR liberou R$ 1 milhão em linhas de crédito em Balcão de Ferramentas para 420 empreendedores.