Rondônia - 20 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Com vantagem, Tricolor encara o CRB-AL pela Copa do Brasil – SPFC

Com vantagem, Tricolor encara o CRB-AL pela Copa do Brasil – SPFC

Sob os olhares de Diego Aguirre, que regulariza a sua situação de trabalho no país antes de dirigir a equipe, o São Paulo entra em campo na noite desta quarta-feira (14) para encarar o CRB-AL, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em busca de uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

Apesar da vantagem, o Tricolor vai ao ataque para conquistar a classificação. Após vencer por 2 a 0, na ida, o time paulista terá o direito de ser derrotado por um gol de diferença para garantir a classificação. “Construímos a vantagem no Morumbi, mas ainda temos mais 90 minutos pela frente. Estamos focados e vamos em busca da classificação”, afirmou Rodrigo Caio.

Dos 15 resultados do São Paulo na temporada, nenhum eliminaria o time nesta noite, em Maceió. Duas derrotas levariam a decisão para os pênaltis e os outros 13 placares dariam a classificação ao Tricolor, que venceu e não sofreu nenhum gol nos três jogos disputados nesta edição da Copa do Brasil: Madureira (1 x 0), CSA (2 x 0) e CRB (2 x 0). Na cidade que receberá o decisivo confronto com os alagoanos, o clube já disputou 16 jogos, com nove vitórias e cinco empates (apenas duas derrotas).

Para conquistar a vaga e, assim, se manter na disputa pelo inédito título, o time são-paulino conta com uma importante arma: Valdívia, que anotou o seu primeiro gol pelo clube justamente contra CRB e chega embalado para o decisivo confronto após as últimas boas atuações.

Foi diante dos alagoanos, no jogo de ida, que o meia-atacante marcou seu primeiro gol pelo São Paulo. Valdívia tem oito partidas pelo clube, um gol marcado e uma assistência. O camisa 21 atuou sob o comando de André Jardine no Sub-20 do Internacional e também no clube gaúcho viveu sua melhor fase da carreira, junto com Diego Aguirre.

Para o confronto desta quarta, a delegação seguiu reforçada para o nordeste brasileiro: recuperado de contratura na região dorsal, Anderson Martins volta após sete jogos. Já Jucilei retorna depois de desfalcar o time por cinco partidas por conta de uma contratura no posterior da coxa direita. Além da dupla, Éder Militão e Cueva (poupados contra o Red Bull Brasil) estão relacionados novamente.

Apesar das boas notícias, o Tricolor terá desfalques: Sidão (aprimora a forma física após contratura no adutor direito), Reinaldo (estiramento no  adutor esquerdo), Edimar (entorse no joelho direito), Hudson (dores no adutor direito) e Araruna (estiramento no posterior da coxa esquerda), além de Morato (aprimora a forma física após cirurgia no joelho direito).

CRB-AL x SÃO PAULO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)Data: 14/03/2018 (quarta-feira)Horário: 19h30 (de Brasília)Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique de Lima Filho (ambos do RJ)