Rondônia - 22 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Corinthians emite nota de pesar por morte de ícone do esporte brasileiro; Serginho faz post

Corinthians emite nota de pesar por morte de ícone do esporte brasileiro; Serginho faz post

3.3 mil
visualizações

25 comentários


Comunicar erro

O Corinthians utilizou seu site oficial para lamentar a morte de Bebeto de Freitas, um dos maiores nomes do esporte brasileiro. O então dirigente do Atlético-MG faleceu na tarde desta terça-feira, após passar mal dentro do centro de treinamento do clube, a Cidade do Galo, em Belo Horizonte. Ele tinha 68 anos.

Bebeto participou de um evento dentro da Cidade do Galo pela manhã. Já no início da tarde, sofreu uma parada cardíaca. Ele chegou a receber primeiros socorros, mas não resistiu e faleceu antes mesmo de ser levado a um hospital.

Paulo Roberto de Freitas era carioca e ganhou notoriedade no país como jogador, treinador de voleibol e dirigente de clubes de futebol (Botafogo e Atlético-MG). Ele comandou a Seleção Brasileira da chamada “geração de prata” nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

“É um dia triste para o esporte mundial. Bebeto de Freitas foi um grande profissional do vôlei e, depois, contribuiu muito também no futebol”, disse o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

Além de Sanchez, o líbero alvinegro Serginho Escadinha usou as redes sociais para lamentar a morte de Bebeto. O Corinthians/Guarulhos, time de voleibol do clube, também se pronunciou na web. Abaixo, veja as homenagens a Bebeto por parte do Timão:

Veja a publicação de Serginho

Reprodução/Instagram

Confira também o post do Corinthians/Guarulhos no Instagram

Hoje perdemos um dos grandes do esporte e percursor do vôlei brasileiro . . Bebeto de Freitas foi o comandante da geração de prata em Los Angeles, 1984 . . Nosso eterno respeito. Obrigado, Bebeto! #ripBebeto

Uma publicação compartilhada por Corinthians-Guarulhos (@corinthians_guarulhos) em 13 de Mar, 2018 às 1:03 PDT

Nota de pesar

O Sport Club Corinthians Paulista presta sua solidariedade à família, aos amigos, ao Clube Atlético Mineiro, ao Botafogo de Futebol e Regatas, e aos seus respectivos torcedores e dirigentes, pelo falecimento de Bebeto de Freitas.

“É um dia triste para o esporte mundial. Bebeto de Freitas foi um grande profissional do vôlei e, depois, contribuiu muito também no futebol”, afirmou Andrés Sanchez, presidente do Corinthians.

Veja mais em:
Andrés Sanchez, Vôlei do Corinthians e Fatos marcantes.