Rondônia - 26 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / É vencer ou vencer: zagueiro do Corinthians vê triunfo como único resultado diante de venezuelanos

É vencer ou vencer: zagueiro do Corinthians vê triunfo como único resultado diante de venezuelanos

1.2 mil
visualizações

30 comentários


Comunicar erro

Contratação para 2018, Henrique será titular contra Deportivo Lara

Contratação para 2018, Henrique será titular contra Deportivo Lara

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Depois de empatar com o Millonarios na altitude de Bogotá, o Corinthians pretende conquistar sua primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva concedida após o treino desta terça, no CT Joaquim Grava, o zagueiro Henrique admitiu que o Timão tem obrigação de derrotar o Deportivo Lara, da Venezuela, dentro da Arena Corinthians.

“Jogando em casa, diante da nossa torcida, é uma obrigação sim. Respeito o adversário, mas é uma obrigação. Buscamos um ponto fora contra o Millonarios e agora, em casa, vamos buscar os três pontos”, declarou Henrique, que será titular.

O Deportivo Lara é considerado o time de menor nível técnico do grupo 7, do qual o Corinthians faz parte – completam a chave o Independiente, da Argentina, e já citado Millonarios. Ainda assim, Henrique tem em mente o tamanho do desafio colocado no caminho do Timão.

“Libertadores não vai existir jogo fácil, independente do time e do lugar que for é pedreira, jogo complicado e difícil. Sabemos da qualidade deles. Estamos preparados para neutralizá-los e, em casa, buscar os três pontos”, reiterou o defensor, antes de elencar qualidades do Deportivo, campeão do Clausura-2017.

Leia também: Compactação e estreia surpreendente: conheça o segundo oponente do Corinthians na Libertadores

“Lara é um time rápido, de qualidade, de muita vontade, com jogadores experientes. A gente sabe alguns pontos fortes, onde temos de neutralizá-los. Estamos cientes do que vamos enfrentar, dos jogadores que podem fazer a diferença”.

A equipe venezuelana, vale lembrar, já “aprontou” dentro da Libertadores de 2018. Na primeira rodada, bateu o atual campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente, pelo placar de 1 a 0 dentro de seus domínios. A partida, inclusive, ajudou os comandados de Fábio Carille a se prepararem para o embate.

“Libertadores, independente do time ser visado, dentro de campo que se faz a diferença. Nós vimos os lances do jogo contra o Independiente. Tem que dar o máximo para conseguir o dever de casa”, concluiu.

Corinthians e Deportivo medem forças na noite desta quarta-feira, a partir das 21h45, na Arena Corinthians, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Veja aqui como foi o último dia de preparação do Timão para o duelo!

Veja mais em:
Henrique e Libertadores da América.