Rondônia - 23 de junho de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Equipes de base conhecem tabela do Campeonato Paulista – SPFC

Equipes de base conhecem tabela do Campeonato Paulista – SPFC

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou as definições dos grupos e das tabelas dos Paulistas Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Os torneios começam no mês de abril: a bola rola a partir do dia 07 para os jovens do Sub-15 e do Sub-17 e no fim de semana seguinte (14/04) para os juniores.

Na primeira fase, as equipes foram divididas em grupos regionalizados, e disputam em formato de turno e returno as vagas à segunda fase. Os jogos do São Paulo acontecem no estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA Presidente Laudo Natel, em Cotia. 

Sub-15 e Sub-17 

As equipes infantil e juvenil têm a mesma tabela na primeira fase, e jogam no mesmo dia e contra os mesmos adversários. Na parte inicial do Paulista, os tricolores terão pela frente Taboão da Serra, Desportivo Brasil, Elosport, Primavera, Grêmio Osasco, Ituano e Oeste.

Na primeira rodada, os tricolores vão a Itu enfrentar o time da casa no sábado (07). A primeira partida, do Sub-15, será às 9h, seguida pelo Sub-17 às 11h. As disputas têm entrada livre para a torcida.

Os Paulistas terão a participação de 67 equipes em cada categoria, divididas em nove grupos. Classificam-se à segunda fase os três primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores quartos colocados. As decisões dos torneios acontecem em dois jogos, nos dias 17 e 24 de novembro. 

Em relação a 2018, a principal mudança é no mata-mata: nesta temporada, em caso de empate, a decisão da vaga será feita nos pênaltis. Antes, o time com melhor campanha nas fases anteriores seguia na disputa. Sobre as alterações, nova mudança: ao invés de cinco substituições, neste ano serão autorizadas até seis em, no máximo, três ocasiões diferentes durante o jogo. 

Em 2017, o time Sub-15 ficou com o vice-campeonato, enquanto o juvenil deixou o torneio na semifinal – vale lembrar que os garotos levaram o bicampeonato da Taça BH, o maior torneio da categoria.

Sub-20

A equipe júnior está no grupo 04 do Paulista ao lado de Mantiqueira, Portuguesa, Juventus, Grêmio Osasco, Guarani, Nacional e Corinthians. Os tricolores começam a disputa no dia 14 de abril, diante da Portuguesa, fora de casa – os jogos do Sub-20 acontecem às 15h e também são abertos à torcida sem cobrança de ingressos.

Quarenta equipes disputam o título Estadual júnior, divididas em cinco grupos. Avançam à segunda fase os quatro primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores quintos colocados. As datas previstas para a decisão do título são 15 e 18 de novembro.

Clique aqui para ver as tabelas completas