Rondônia - 13 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Botafogo / Remo: Botafogo disputará o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos em São Paulo

Remo: Botafogo disputará o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos em São Paulo

Vivendo o auge do Remo, o Botafogo vai dar o pontapé inicial para temporada 2018. O primeiro desafio será o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, na Raia  Olímpica da USP, entre os dias 15 e 18, dividido em duas partes. A equipe da Estrela Solitária vai com força máxima a São Paulo.

Na primeira fase, o Troféu Brasil de Barcos Curtos, os remadores competirão em categoria única para definir o ranking do Single Skiff e Dois Sem Masculo e Feminino. A disputa principal, onde o Glorioso vem de um bicampeonato, será entre os barcos mais rápidos em cada categoria. O grande campeão sairá depois de 17 provas. Nomes fortes do Glorioso como Uncas Tales, Ailson Eráclito, Dayane dos Santos e estreantes como Marcos Oscar buscarão as classificações e madalhas neste final de semana.

Coordenador técnico alvinegro, Xoxô ressaltou o trabalho e a estreia dos atletas na temporada 2018.

– O Botafogo vem de grandes temporadas e um novo ciclo será iniciado neste fim de semana. Trabalhamos duro para dar sequência ao nosso trabalho porque sabemos das dificuldades que teremos pela frente em todas as competições. Chegamos com nossa equipe forte, todos estão muito focados e estamos preparados para fazer mais um grande campeonato.

Fonte: Site oficial do Botafogo