Rondônia - 26 de setembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Unidades da Funac homenageiam as mulheres da comunidade socioeducativa – Maranhão

Unidades da Funac homenageiam as mulheres da comunidade socioeducativa – Maranhão

imagem14-03-2018-21-03-13

imagem14-03-2018-21-03-14

As ações destacaram a força e a importância da mulher no mercado de trabalho, nas suas famílias e na sociedade. (Foto: Divulgação)

O mês de março foi marcado por homenagens às mulheres na Fundação da Criança e do Adolescente (Funac). As unidades promoveram momentos de confraternização, roda de diálogos, café da manhã, entre outras atividades envolvendo toda a comunidade socioeducativa. E na sede administrativa, as servidoras também foram homenageadas.

As ações destacaram a força e a importância da mulher no mercado de trabalho, nas suas famílias e na sociedade.“Temos mulheres atuantes na socioeducação, que conduzem com muita responsabilidade e competência o seu trabalho, são um diferencial na gestão e, por isso, parabenizamos a todas que contribuem nessa luta conosco”, elogiou a presidente da Funac, Elisângela Cardoso.

No Centro de Juventude Florescer, unidade de medida socioeducativa feminina, foi realizada uma programação especial com roda de diálogo e a participação da promotora de justiça da 6ª promotoria da infância e juventude, Fernanda Ferreira, que compartilhou com as socioeducandas a sua trajetória de vida.

Um encontro temático sobre a Lei Maria da Penha marcou o início das comemorações pelo dia da mulher no Centro de Juventude Sítio Nova Vida, em Paço do Lumiar. E no sábado (11), a equipe técnica realizou também uma homenagem as mães, esposas e responsáveis pelos socioeducandos, com orações, reflexões e apresentação cultural dos jovens que participam da oficina de música e percussão.

O artesanato foi a atividade escolhida pelo Centro de Juventude Eldorado para lembrar de forma especial das mulheres, os adolescentes participaram de oficinas para confecção de canetas e outras lembranças que foram entregues as famílias.

Em Imperatriz, no Centro de Juventude Semear, a professora e coordenadora da Secretaria Municipal da Mulher, Conceição Formiga, conversou com os adolescentes em uma palestra sobre “A importância da mulher na sociedade contemporânea”. E na unidade de internação do Centro Socioeducativo da Região Tocantina, a temática foi sobre a valorização da mulher em atividade conduzida pela equipe técnica da unidade.

Encerrando as homenagens, o Núcleo de Atendimento Inicial e a Sede administrativa realizam momentos de reconhecimento às servidoras. A gestora da Fundação enfatizou seu reconhecimento aos múltiplos papéis que a mulher desempenha na sociedade com responsabilidade.

Comentários

Comentários