Rondônia - 25 de Abril de 2018
Home / Notícias / Norte / Roraima / APÓS REVITALIZAÇÃO | Escola Mário Homem de Melo é inaugurada | RORAIMA

APÓS REVITALIZAÇÃO | Escola Mário Homem de Melo é inaugurada | RORAIMA

Inauguracao da revitalizacao da Escola Mario Homem de Melo (1)

Desde a inauguração do prédio em 1994, a escola não recebia nenhum tipo de reparo

A Escola Estadual Mário Homem de Melo, localizada na Serra Grande I, município do Cantá, passou por uma completa revitalização em sua estrutura, promovida pelo Governo de Estado, por meio da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), em parceria com o deputado estadual Brito Bezerra.

Desde a inauguração do prédio em 1994, a escola não recebia nenhum tipo de reparo. A revitalização contemplou toda a pintura da edificação, parte hidráulica, sanitária, troca do telhado, e reparos na parte elétrica também foram feitos. A casa de apoio aos professores que a unidade possui também foi revitalizada.

“Encontramos as 382 escolas estaduais em completo abandono e, nesses três anos, temos nos esforçado para revitalizar o maior número de escolas, porque temos compromisso com a educação do nosso Estado”, ressaltou a governadora Suely Campos.

O deputado Brito Bezerra destacou a importância da parceria com o Governo nas revitalizações. “Estamos juntos, lutando por uma educação de qualidade. Esse é o nosso trabalho; é a nossa meta. Parabéns, governadora”, afirmou.

Para a estudante Manuele Olivieira, ver a escola revitalizada é a realização de um sonho. “Estudo aqui desde a educação infantil. Sempre sonhei em ver nossa escola bonita. Hoje ela está maravilhosa, com salas climatizadas, dando mais comodidade para nós, alunos”, comemorou.

A gestora da escola, Fabiana Pereira, se emocionou durante a solenidade. “É muito bom ver, depois de tantos anos, a nossa escola linda. A governadora está de parabéns por estar olhando desse modo para a educação”, pontuou.
Outras três escolas terão a revitalização inaugurada nos próximos dias: Escola Francisco Pereira da Silva, no Trairão, município de Amajari; Escola José de Alencar, em Rorainópolis; e Escola Jesus Nazareno, em Boa Vista.

TURISMO – Durante a solenidade, o Detur (Departamento Estadual de Turismo) realizou a entrega de habilitações para 14 condutores turísticos da região. Eles aguardavam pelo documento desde 2007. O Departamento de Turismo fez uma atualização com os profissionais para que pudessem receber as carteiras.

noticias doidas