terça-feira, 1 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Produtores, agroindustriais e artesãos de Porto Velho participam de Rodada de Negócios da Rondônia Rural Show nesta quinta e sexta-feira

20/03/2018
in Notícias

imagem20-03-2018-18-03-41

Produtores da Feira da Emater participarão da Rodada de Negócios da RR Show

Pela primeira vez o município de Porto Velho participa das rodadas de negócio que antecipam a Feira Rondônia Rural Show, este ano em sua sétima edição. O público consumidor terá a oportunidade de conhecer e adquirir produtos diversos, durante 12 horas diárias, em estandes montados no Espaço Alternativo, quinta (22) e sexta-feira (23) próximas.

A rodada Porto Velho funcionará das 9 às 21h. Visitantes terão estacionamento à disposição.

“É grande o potencial dos pequenos agricultores e horticultores familiares em todas as regiões do município”, disse a técnica extensionista do escritório local da Emater, Vera Marques Carvalho.

A rodada contará com apoio direto de produtores assistidos pela Emater e beneficiados pelos programas de aquisição de alimentos (PAA) e Nacional de Alimentação Escola (PNAE). A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) também apoia o evento.

O sucesso da rodada deverá ser assegurado por mais de cem famílias de produtores, artesãos e agroindustriais vindas também de Ariquemes, Candeias do Jamari e do Projeto Reca (Distrito de Nova Califórnia), todos integrantes do Território da Cidadania Madeira-Mamoré.

Integrantes da Feira do Porto mostrarão o melhor do artesanato regional, incluindo o indígena. A rodada de negócios também está aberta a outros artesãos inscritos.

“É a vez deles, porque a Feira Rondônia Rural Show nasceu da agricultura familiar, como sempre lembra o governador Confúcio Moura em seus discursos”, acrescentou Vera Carvalho.

Agroindustriais com selo legalizado venderão doces, frutas, polpas de frutas, panificados, geleias e outros produtos. Horticultores chacareiros e de ramais também participarão.

Ao todo, o governo promove dez rodadas antes da feira programada para o período de 23 a 26 de maio no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

“O importante é que podemos mostrar o que eles fazem e a possibilidade de comercializar”, destacou a supervisora do Território Madeira-Mamoré, técnica extensionista e assistente social na Emater local, Diana Menezes.

Segundo ela, a rodada incentiva a comercialização de integrantes das Feiras do Incra e da Emater (na Avenida Farquhar), a cada 15 dias.

“Será a melhor vitrine para a agricultura familiar do município”, assinalou.

Leia mais:
Agricultura família terá investimentos de R$ 160 milhões para equipamentos em 2018
Aeronáutica adquire R$ 600 mil da agricultura familiar em Rondônia
É possível ampliar negócios na agricultura familiar

Fonte: www.rondonia.ro.gov.br/produtores-agroindustriais-e-artesaos-de-porto-velho-participam-de-rodada-de-negocios-da-rondonia-rural-show-nesta-quinta-e-sexta-feira

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.