Rondônia - 23 de julho de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Assistências e atuação decisiva: trunfos de Lucas Fernandes – SPFC

Assistências e atuação decisiva: trunfos de Lucas Fernandes – SPFC

Semifinalista do Campeonato Paulista, o Tricolor contou com grande atuação do jovem Lucas Fernandes para eliminar o São Caetano (2 x 0) na noite da última terça-feira (20), no Morumbi, no decisivo duelo de volta das quartas de final.

O camisa 11 entrou após o intervalo – na vaga do lesionado Valdívia – e deu a assistência certeira para o gol de Diego Souza, além de uma exibição que deu moral para novas oportunidades.

“O Lucas Fernandes fez um jogo espetacular e melhorou muito o time. O André Jardine me falou para colocá-lo em campo após a lesão do Valdívia, e o Lucas mostrou que tem qualidade. É importante para essa nova etapa que está começando. Me senti feliz por isso, pelos jogadores rapidamente entenderem que tem de deixar tudo em campo para ganhar”, destacou o técnico Diego Aguirre.

Após deixar boa impressão e vice-líder de assistências do elenco na temporada, com dois passes certeiros para gols – atrás apenas de Cueva (três) -, o jovem armador mira uma nova oportunidade.

“Foi uma felicidade imensa poder ajudar a equipe, porque trabalho diariamente com este objetivo. Consegui aproveitar a oportunidade, correspondi e vamos com tudo para conquistar uma vaga na final”, afirmou Lucas Fernandes, que completou.

“Sempre acreditei que era importante trabalhar bastante, independentemente das chances na equipe, para ajudar os meus companheiros quando surgisse a oportunidade. E sei que posso contribuir. Estou à disposição do treinador e pronto para jogar, caso seja o escolhido”, acrescentou o camisa 11.

Além da assistência diante do Azulão, também deu o passe para o gol de Marcos Guilherme contra o Mirassol (2 x 0). Ao lado dos companheiros, no CT da Barra Funda, o meia tem se preparado para encarar a semifinal do estadual.