Rondônia - 25 de Abril de 2018
Home / Notícias / Polícia / Projeto SPI é apresentado em Brasília

Projeto SPI é apresentado em Brasília


Projeto SPI é apresentado em Brasília

Entre os dias 19 e 21 de março, o Superintendente da PRF no Ceará, Marco Sena, juntamente com os coordenadores do ERGE-CE, Alisson Primo e Aloísio Lira, e o coordenador do ERDSI-CE, Paulo Fernandes, estiveram em Brasília a convite da Direção Geral da PRF, da Secretaria Nacional de Segurança Pública -Senasp, e do Ministério Extraordinário da Segurança Pública- MESP, para apresentar o Projeto Segurança Pública Integrada -SPI.

Desenvolvido pela PRF em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, o Projeto SPI se tornou um marco no que se refere à integração institucional, fomentando a troca de informações, dados, tecnologia e atuação conjunta entre os órgãos. Durante a reunião, foram apresentados o projeto piloto desenvolvido no Ceará e o conceito de Mobilidade do Crime, que alicerçou o projeto SPI, resultando na expressiva redução de veículos roubados e crimes violentos contra o patrimônio, CVP, no estado. Também foram ressaltados o pioneirismo e o modelo de governança adotado pelo Ceará que resultou em um exemplo de integração e de gestão de projetos a serem seguidos pelos demais estados do Brasil.

Participaram da reunião o Diretor-Geral da PRF, Renato Dias, o Secretário Nacional de Segurança Pública, Gal Santos Cruz, o Secretário Nacional de Segurança Pública Adjunto, Almirante Alexandre Mota, entre outros. O Diretor da PRF, Renato Dias, ressaltou a importância para o Brasil da política pública desenvolvida no estado do Ceará e afirmou que pretende expandir o projeto SPI para todo o Brasil. O Secretário da Senasp, Gal Santos Cruz, salientou a necessidade de projetos estruturantes e de resultados sólidos como este para fomentar a atuação integrada do Governo Federal em parceria com os Governos Estaduais no combate ao crime.

noticias doidas