Rondônia - 19 de setembro de 2018
Home / Notícias / Polícia / Câmara dos Vereadores de Formosa homenageia a PRF

Câmara dos Vereadores de Formosa homenageia a PRF


Câmara dos Vereadores de Formosa homenageia a PRF

Na noite desta quinta-feira, 12 de abril, os vereadores da cidade de Formosa/GO prestaram uma singela homenagem aos policiais que atenderam o trágico acidente da BR 020 logo após o Carnaval  (15/2), envolvendo duas carretas e um ônibus interestadual. Com a colisão, diversas pessoas ficaram feridas e seis pessoas vieram a óbito no local.

O trabalho da PRF foi reconhecido pelos vereadores local e todos os policiais envolvidos foram chamados para receber um certificado de Moção de Congratulação.

A PRF ressalta o seu compromisso em salvar vidas, e são em momentos trágicos como este, que podemos demonstrar nossa humanidade e nosso respeito com a sociedade.

 

O acidente:

Na quinta-feira após o Carnaval (15/2), por volta de 08h30, a PRF recebeu informação via 191 acerca de um acidente na BR 020, km 45, em Formosa/GO, localidade conhecida como Bisnau (entre os povoados de Bezerra e JK).

 

Três veículos estavam envolvidos:

V1- Ônibus interestadual que saiu de Cajazeiras/PB com destino a Goiânia/GO, seguia sentido Brasília/DF.

V2- SCANIA/R124 carregada de adubo com placas do Paraná, seguia de Curitiba/PR com destino a Luís Eduardo Magalhães/BA.

V3- VOLVO/FH 460 descarregado com placas da Bahia, seguia sentido Brasília/DF.

 

Estado dos condutores:

V1- Óbito no local

V2- Encaminhado consciente ao Hospital de Formosa/GO, 28 anos

V3- Ileso, 44 anos, preso e encaminhado para a Delegacia de Formosa por possuir contra ele um mandado de prisão expedido em 06/15 (pelo crime de receptação). Habilitado para categoria AB enquanto deveria ser categoria E

Seis pessoas vieram a óbito no local e inúmeras pessoas tiveram ferimentos e foram encaminhadas aos Hospitais de Base, Sobradinho, Paranoá e Planaltina. Além da PRF, outras instituições participaram do resgate, entre elas, Bombeiros, Polícia Militar e SAMU.

Dinâmica do acidente:

O ônibus (V1) seguia sentido Brasília momento em que transitou no sentido oposto à que seguia o fluxo. A Scania (V2) colidiu frontalmente no ônibus e em seguida colidiu no guard-rail. Após colidir na defensa metálica, a Scania colidiu lateralmente no Volvo (V3) e tombou logo em seguida.