Rondônia - 22 de Abril de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Agem realiza seminário para lançamento de Plano de Resíduos Sólidos nesta terça (17) – Maranhão

Agem realiza seminário para lançamento de Plano de Resíduos Sólidos nesta terça (17) – Maranhão

imagem16-04-2018-13-04-21

Na próxima terça-feira, 17, o Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), realiza o Seminário de Lançamento do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana da Grande São Luís. O evento acontece às 9h, no auditório do Palácio dos Leões, localizado à Avenida Pedro II, Centro.

A abertura do Seminário de Lançamento será feita pelo presidente da Agem, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, que falará, em linhas gerais, sobre o Plano de Gestão. Em seguida, o gerente técnico da Floram Engenharia e Meio Ambiente, Augusto Braga, fará a apresentação do Projeto.

O Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana da Grande São Luís tem por objetivo nortear o processo de planejamento aplicado à gestão de resíduos sólidos, que inclui os 13 municípios que integram a Região Metropolitana de São Luís, a saber, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara, Bacabeira, Rosário, Santa Rita, Icatu, Axixá, Morros, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, além de São Luís. “Este seminário é um primeiro momento de um processo cuidadoso, que envolve a participação popular, algo indispensável para a produção do documento”, destaca Lívio Corrêa.

Para o Seminário de Lançamento do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana da Grande São Luís foram convidadas autoridades do Governo do Estado e dos municípios que fazem parte da Região Metropolitana de São Luís, bem como representantes de entidades ligadas à reciclagem e da sociedade civil. “Queremos promover uma discussão bem ampla, estimular o debate e colher ideias, para que o Plano de Gestão Integrada seja um instrumento eficaz e de todos”, finaliza Lívio.

Comentários

Comentários

noticias doidas