Rondônia - 24 de Abril de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Aguirre valoriza vitória na estreia e mira decisão de quinta – SPFC

Aguirre valoriza vitória na estreia e mira decisão de quinta – SPFC

Com gol do aniversariante Bruno Alves, o Tricolor estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de voltar a ser protagonista no torneio, o São Paulo arrancou com vitória na noite desta quarta-feira (16) e bateu o Paraná por 1 a 0, no Morumbi. Assim que a bola parou de rolar, o técnico Diego Aguirre avaliou o confronto de abertura na competição nacional.

Coletiva Pós-Jogo https://t.co/yZuWkZLEQC

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 17, 2018

INGRESSOS PARA O DUELO COM O ATLÉTICO-PR!

“Valorizo o triunfo, porque sempre é importante. Quando não joga bem e ganha temos que valorizar, mas estou totalmente de acordo que fizemos um primeiro tempo razoável, e no segundo a intenção era atacar mais e fazer mais gols, mas não pressionamos. Não ficamos perto de sofrer o gol, mas o segundo tempo não foi bom”, analisou.

Para encarar os paranaenses, o time são-paulino não contou com Diego Souza (se recupera de amigdalite e Reinaldo (estiramento muscular), além de Arboleda, Liziero, Petros e Tréllez que não foram relacionados por opção da comissão técnica. Assim, com o versátil e ambidestro Régis na lateral esquerda, a equipe foi escalada com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Régis; Jucilei, Hudson e Cueva; Lucas Fernandes, Brenner e Marcos Guilherme.

“Nós precisamos dar oportunidades e mudar os jogadores, porque todos são importantes. Nós temos um plantel em que trabalhos todos os dias com muitos jogadores. Não seria inteligente da minha parte usar apenas dez. Temos que analisar cada jogo, ver a importância e assumir algum risco também para proteger os jogadores de possíveis lesões. Tivemos oportunidade para testar outros jogadores, e vamos ver jogo a jogo o que é melhor”, explicou.

Após conquistar o importante resultado positivo, o São Paulo enfrentará uma nova decisão na temporada: na próxima quinta-feira (19), novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Tricolor enfrentará o Atlético-PR no duelo de volta da quarta fase pela Copa do Brasil. Na ida, em Curitiba, o rival venceu por 2 a 1.

“Disse que queria construir o time primeiro defensivamente para depois pensar no ataque. Sinceramente, eu não gostei da nossa proposta de ataque hoje. Não é porque ganhamos que vamos pensar que as coisas estão bem. Estamos num caminho sem sofrer gol, mas o time tem que aparecer mais na frente. Vamos ver o que acontece na quinta-feira. Não jogamos bem e, se repetirmos isso na quinta, fica difícil”, afirmou o treinador uruguaio, que completou.

“Tenho confiança total e absoluta de que vamos classificar. O Campeonato Brasileiro acaba em dezembro, é muito longo e nós temos que pensar sempre no próximo jogo. Vamos aproveitar os dias e não pensar além disso, porque temos uma decisão na quinta. Depois, outro jogo importante no domingo, contra o Ceará, que temos que vencer. Depois de cinco jogos poderemos ver algo mais geral na competição”, finalizou.

noticias doidas