Rondônia - 24 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Botafogo / Botafogo e Palmeiras se enfrentam pela 1a. rodada do Campeonato Brasileiro

Botafogo e Palmeiras se enfrentam pela 1a. rodada do Campeonato Brasileiro

Vivendo momentos distintos na temporada, Botafogo e Palmeiras se enfrentam na próxima segunda-feira (16/4) pela 1aMover para a lixeira. rodada do Campeonato Brasileiro. Com objetivos diferentes ao longo do ano, ambas as equipes iniciarão sua trajetória no Brasileirão no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, as 20 horas.

Da tristeza a alegria em poucos passos, a reconstrução Alvinegra

O time da casa vem em seu melhor momento na temporada. Após sagrar-se campeão Estadual contra o Vasco de maneira épica na semana passada, com direito a gol no último minuto e ao brilho da estrela solitária do goleiro Gatito Fernandes, na disputa por penaltis, defendendo duas cobranças, a ressurreição alvinegra não parou por aí. No meio de semana, pela Copa Sulamericana, o Botafogo venceu de virada a equipe do Audax Italiano por 2 a 1, em Santiago no Chile e confirmou seu bom momento.

Quem presenciou a triste e precoce eliminação do Alvinegro carioca na Copa do Brasil após dura derrota para a equipe da Aparecidense em Goiás, provavelmente não apostaria suas fichas em ver este novo momento do Botafogo. Aliás, esse bom momento pode ser creditado em grande parte a chegada do técnico Alberto Valentim, que também já dirigiu o Palmeiras, adversário nessa estreia no Brasileirão.

Palmeiras: Frustração com a perda do estadual e momento de reflexão na temporada

Pelo lado adversário, o clima é bem oposto. De franco favorito em todas as competições que vem disputando, o Palmeiras vem passando pelo seu momento de provação na temporada. Na última semana a equipe deixou escapar o título estadual para o Corinthians, em jogo repleto de polêmicas e reclamações do lado palmeirense pelo cancelamento da penalidade marcada pelo árbitro, após 8 minutos de discussões. A direção alviverde alega ter havido interferência externa, e entrou com pedido de anulação da partida após o ocorrido.

Não bastasse a perda do campeonato para seu principal rival, o Palmeiras ainda amargou no meio da semana o fato de ter deixado escapar a vitória em casa contra o Boca Juniors pela Libertadores, nos instantes finais da partida. O carrasco alviverde? Carlitos Tevez, ex-jogador do Corinthians.

Botafogo x Palmeiras – Para começar o Brasileirão com o pé direito

Se ao Palmeiras por seu poder de investimento foram traçados os mais altos objetivos para todas as competições em 2018 e a equipe é tida como uma das favoritas a conquistar o Brasileirão, ao Botafogo resta a condição de azarão, que pode ser revertida pelo momento de reconstrução da equipe e acabar alçando-a no mínimo a uma briga por vaga na Libertadores do próximo ano.

Mesmo com o bom momento alvinegro e a depressão alviverde, para esse confronto, mesmo com o Botafogo jogando em casa, os números mostram que o favoritismo é Palmeirense. O site de apostas online Betway, por exemplo, está cotando o Palmeiras a 2 para 1, contra 3,80 para 1 do Botafogo (dados extraídos em 14/04).

Pelo lado do Botafogo, para esta estreia, serão certos os desfalques do lateral Moisés e do atacante Luiz Fernando, ambos se recuperando de contusão.

Já o Palmeiras, deve repetir a formação que enfrentou o Boca Juniors no meio de semana, mesmo com a forte pressão em cima do jogador Antonio Carlos, tido por muitos como o responsável direto pelo empate da equipe argentina após falhar no gol de Carlitos Tevez.

Escalação provável do Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Marcelo e Renatinho; Léo Valencia, Rodrigo Pimpão e Brenner

Escalação provável do Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis (Diogo Barbosa); Felipe Melo e Bruno Henrique; Lucas Lima, Dudu, Willian (Keno) e Borja

Data: 16/04
Local: Estádio Nilton Santos
Horário : 20 hs