Rondônia - 23 de julho de 2018
Home / Notícias / Norte / Roraima / CARRETA DA MULHER | Unidade oferta atendimento no Coronel Mota e no Conjunto Habitacional Pérola | RORAIMA

CARRETA DA MULHER | Unidade oferta atendimento no Coronel Mota e no Conjunto Habitacional Pérola | RORAIMA

Carreta Saúde da Mulher   Foto Secom (1) (1)Para se consultar, as mulheres devem apresentar os seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência

Até sexta-feira, dia 20, a Carreta da Saúde da Mulher oferta exames na CECM (Clínica Especializada Coronel Mota), atendendo exclusivamente uma demanda já solicitada pela unidade. Os pacientes já estão definidos e devidamente agendados. Outra unidade móvel segue com atendimentos até quarta-feira, 18, no Conjunto Habitacional Pérola e depois seguirá para a Caravana do Povo, em local que será definido.

Para a consulta, as mulheres devem apresentar os seguintes documentos: CPF (Cadastro de Pessoa Física), Carteira de Identidade, Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante de residência.

Na realização dos exames de ultrassom, é exigido o encaminhamento médico. No caso dos exames de mamografia, o encaminhamento só é necessário para mulheres de até 49 anos.

“Os exames de ultrassonografia ficam prontos na hora e são entregues às pacientes. Já os resultados das mamografias são encaminhados ao CRSM [Centro de Referência da Saúde da Mulher], pois, caso seja detectada alguma alteração, o Centro faz uma busca ativa e contata a paciente para dar início ao tratamento”, explicou o Secretário Adjunto de Saúde de Roraima Marcelo Siqueira.

Segundo a diretora geral da CECM, Ellen Aragão, os serviços ofertados pela unidade móvel trazem benefícios tanto para os pacientes quanto para a unidade. “Aqui na Clínica nós conseguimos diminuir o tempo de espera para a realização dos exames e com isso garantimos mais agilidade no diagnóstico para que o paciente possa começar o tratamento o quanto antes”, disse.

SERVIÇOS- Adquirida em 2017, com investimento é de R$ 2.292.119,07, a primeira unidade começou a fazer atendimentos no mês de julho do ano passado, tendo sua primeira ação na Caravana do Povo realizada em São Luiz do Anauá.

Desde então já foram feitos mais de nove mil exames na Carreta da Mulher, que conta com consultórios modernos, equipados com aparelhos de mamografia e ultrassonografia essenciais para o diagnóstico do câncer de mama.