Rondônia - 24 de Abril de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Dani Silva vibra com 1º ‘hat-trick’ da carreira, revela brincadeira com árbitro e projeta melhora das Sereias

Dani Silva vibra com 1º ‘hat-trick’ da carreira, revela brincadeira com árbitro e projeta melhora das Sereias

Marcar três gols em uma partida já é uma tarefa bem complicada para qualquer atleta de futebol. Agora uma lateral-esquerda anotar um ‘hat-trick’? Impossível, né? Não para Dani Silva! Na goleada por 5 a 0 das Sereias da Vila sobre a Portuguesa, no último sábado (14), no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2018, a santista de 31 anos balançou as redes três vezes.

O segundo tento de Dani Silva na goleada, porém, só foi confirmado após a partida, afinal, ela tentou cruzar a bola na jogada e a zagueira adversária acabou jogando contra a própria meta. Apesar da dúvida, a lateral afirmou que uma brincadeira do árbitro Alex Leite Palmira fez ela ficar esperançosa com o ‘hat-trick’

“Foi a primeira vez que eu marquei três gols em uma partida. Acho que nem dois gols eu tinha marcado ainda. Não fiquei surpresa quando vi a confirmação na súmula, pois o árbitro brincou comigo durante o jogo. Estava na barreira em uma falta no fim do jogo e ele falou ‘vai pedir música hoje, hein?’. Após ouvir isso eu já imaginei e ele daria o gol para mim. Não me lembro de um jogo onde uma lateral ou um lateral tenha feito três gols. É uma coisa rara. E fazia tempo que eu não marcava também. Fiquei feliz demais”, afirmou Dani, aos risos.

imagem16-04-2018-21-04-08Dani Silva brilhou na goleada santista por 5 a 0 sobre a Lusa (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Com os três tentos, a lateral se tornou artilheira das Sereias no ano, ao lado da atacante Chú. O Santos FC, por sua vez, chegou aos quatro pontos após o triunfo de sábado e ficou na quarta colocação do grupo 2 da competição estadual.

“Já estávamos na quarta rodada do campeonato e tínhamos marcado apenas um ponto. Inevitavelmente tinha uma pressão, e isso acabou refletindo no primeiro tempo, pois erramos muitos passes e cometemos alguns erros por ansiedade. No segundo tempo a gente conseguiu colocar em prática o modelo de jogo da Emily e os gols foram saindo naturalmente. Na saída de campo eu até brinquei com as meninas falando ‘saiu a zica’. Acredito que após essa primeira vitória a nossa equipe vai crescer bastante no restante da temporada”, concluiu a sereia.

O próximo compromisso do Peixe será contra o Centro Olímpico, no próximo domingo (22), às 15h, em São Paulo, pela quinta rodada do Paulistão Feminino.

Confira o vídeo com os bastidores da vitória das Sereias no último sábado:

noticias doidas