Rondônia - 19 de outubro de 2018
Home / Notícias / Sudeste / São Paulo / Ex-alunos da Fatec Itapira criam app para contratação de serviços | São Paulo

Ex-alunos da Fatec Itapira criam app para contratação de serviços | São Paulo

Um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) desenvolvido no curso superior de Gestão de Tecnologia da Informação da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itapira, na região de Campinas, transformou-se em negócio: um aplicativo para indicar prestadores de serviços variados em todo o Brasil.

Colegas de classe, André Angeloni e Fábio Stefanini são os criadores do Achou Prestador. Disponível para o sistema Android, o software permite contratar um advogado, um “marido de aluguel”, fazer um móvel planejado ou solicitar uma equipe de publicidade para divulgar uma ação ou evento.

Ao todo, são mais de 40 serviços e 150 profissionais cadastrados, a maioria em Itapira e cidades próximas. “O aplicativo foi pensado para ser bem prático para qualquer nível de usuário”, conta Angeloni. “Com apenas três cliques é possível contatar os profissionais que estão próximos.”

Diferenciais

Para o usuário, o serviço é totalmente gratuito, basta fazer o cadastro usando um e-mail ou login do Facebook. Já os anunciantes pagam uma mensalidade. Ao contrário do que exigem os concorrentes do aplicativo, não é cobrada porcentagem sobre os orçamentos realizados.

Outras facilidades do app são os filtros, que permitem escolher apenas prestadores de serviços disponíveis naquele momento ou profissionais que aceitem cartão de crédito, por exemplo. Também é possível entrar em contato com as empresas por Whatsapp acionando apenas um botão na tela do aplicativo.

A expectativa agora é expandir o número de cadastros e as regiões de atendimento. Os gestores de tecnologia também pretendem ampliar as atividades da empresa que fundaram, a WorkinSoft Sistema. “Queremos solidificar o Achou Prestador e desenvolver aplicativos para pequenos negócios”, revela Stefanini.

O app pode ser baixado na Google Play gratuitamente. No segundo semestre, deve estar disponível também uma versão para iPhone.