Rondônia - 17 de julho de 2018
Home / Notícias / Norte / Acre / Governo e Caixa realizam chamamento público para construção de novas casas na Cidade do Povo « Acre

Governo e Caixa realizam chamamento público para construção de novas casas na Cidade do Povo « Acre

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehab) e da Secretaria de Obras Públicas (Seop), e a Caixa Econômica Federal divulgaram edital de chamamento público para a construção de novas casas no conjunto habitacional Cidade do Povo. O edital de credenciamento está disponível no Diário Oficial do Estado nº 12.261, de 16 de março de 2018.

O Acre busca com o governo federal a liberação de recursos para a continuidade do programa Minha Casa, Minha Vida, visando a construção de novas unidades. Dessa forma, com as empresas já credenciadas, à medida que os recursos forem liberados, a proposta é dar início às obras, beneficiando novas famílias que vivem em área de risco.

Para a gestora da Sehab, Janaína Guedes, a proposta é atender famílias oriundas de bairros em áreas de alagamento. “A Sehab possui um lista de moradores cadastrados no programa de habitação social. A seleção para ocupação das moradias se dará a partir dessa demanda, conforme avaliação junto à secretaria”, ressaltou.

Oficina de capacitação

Nesta quinta-feira, 19, às 16 horas, no auditório da Federação das Industrias do Estado do Acre (Fieac), será realizada uma oficina para empresários do setor de construção civil.

Segundo o gestor da Seop, Átila Pinheiro, a oficina visa apresentar os procedimentos necessários para que as empresas estejam aptas a ser contratadas obedecendo aos procedimentos legais, a partir do edital de credenciamento. “A proposta está acessível a todos e faz parte da logística de contratação do Estado. Por essa razão, lançamos o convite para que os empresários da construção civil possam participar da oficina. Entendemos ser essa uma forma de mostrar a lisura nas contratações.”


thumb_up