Rondônia - 21 de julho de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Bahia / Narandiba recebe serviços da Caravana da Justiça Social – Destaques

Narandiba recebe serviços da Caravana da Justiça Social – Destaques

A Caravana da Justiça Social chegou ao Centro Social Urbano (CSU) de Narandiba, em Salvador, nesta sexta-feira (13). Promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), o mutirão oferece emissão de documentos como carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e certidões de nascimento e casamento, além de assistência jurídica do Balcão de Justiça e Cidadania, Procon, Ministério Público Estadual, entre outros atendimentos gratuitos para os moradores do bairro e vizinhança.

“A Caravana da Justiça faz parte do Programa Pacto pela Vida. Nós levamos, tanto para interior quanto para os bairros de Salvador, serviços dos mais diversos possíveis para jovens, crianças, adultos e idosos. É uma espécie de mutirão para que nossos serviços estejam cada vez mais perto da população. Aqui, em Narandiba, estamos trabalhando com o CSU, um equipamento importante para o bairro. Dessa forma, a gente dinamiza o CSU e também os nossos serviços”, explicou o secretário da SJDHDS, César Lisboa.

A Caravana é realizada em parceria com órgãos, empresas e universidades. Nesta edição, workshops, atividades culturais, oficinas de turbantes, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e glicemia e dicas de como cuidar da saúde oral fazem parte dos serviços. O estudante Neiviton Cruz, do 8º semestre de odontologia, participou da orientação sobre escovação com crianças. “Muitos pais não têm a noção da técnica correta de como deve ser feito. Essa iniciativa [do mutirão] vai ter um impacto futuro muito positivo”, afirmou Neiviton.

Foram distribuídas 300 senhas para emissão de RG (que deve ser retirado no SAC em até 8 dias), 150 para CPF, certidão de nascimento e casamento e outras 50 para carteira de trabalho. A programação segue ao longo do dia integrando a comunidade com atividades culturais.

“A procura é maciça. A comunidade de Narandiba e do entorno marca presença, participando inclusive das apresentações artísticas. A gente aproveita para mostrar os talentos locais. A cultura é efervescente neste bairro, a juventude é presente no CSU Narandiba e isso nos deixa realmente felizes”, destacou a coordenadora do CSU Narandiba, Claudia Rejane.

Repórter: Lina Magalí