Rondônia - 14 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Nos pênaltis, Sub-15 fica com o vice-campeonato da Copa Nike – SPFC

Nos pênaltis, Sub-15 fica com o vice-campeonato da Copa Nike – SPFC

A equipe infantil do São Paulo terminou neste domingo (15) a disputa da Copa Nike, um dos torneios mais tradicionais da categoria e que reuniu 18 dos maiores clubes do Brasil. Na decisão contra o Flamengo, o Tricolor empatou em 1 a 1 – gol feito por Talles -, mas acabou derrotado nas penalidades (3×2). O torneio aconteceu no CT do Red Bull Brasil, em Jarinu, interior paulista.

Os são-paulinos terminaram a competição invictos, com uma campanha brilhante, composta por três vitórias e quatro empates: triunfos diante de Vasco (6×0), Bahia (1×0) e Cruzeiro (2×0); empates, com Coritiba (0x0) e Red Bull (1×1) na primeira fase. Na semifinal, o São Paulo passou pelo Santos nos pênaltis (5×4) após empate em 2×2, além da igualdade com o Flamengo na decisão. 

Além da honrosa segunda colocação da Copa Nike, os garotos já levantaram uma taça neste ano. Sob o comando do técnico Menta, que assumiu a categoria em março, eles venceram o torneio Brasil-Japão, no final de março. 

Após a disputa da Copa Nike, o Sub-15 volta o foco para o Campeonato Paulista, do qual é o atual vice-campeão. Nas duas primeiras rodadas, o Tricolor entrou em campo com a equipe predominantemente Sub-14, e somou um empate na estreia (0x0 com o Ituano) e uma goleada na segunda rodada (5×1 diante do Primavera).

O próximo desafio será no sábado (21), fora de casa. Os garotos viajam a Porto Feliz para enfrentar o Desportivo Brasil, às 9h, com entrada livre para a torcida que quiser apoiar o futuro do São Paulo.