Rondônia - 19 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Tradição cumprida: hasteamento da bandeira e missa marcam evento de 106 anos no Monte Serrat

Tradição cumprida: hasteamento da bandeira e missa marcam evento de 106 anos no Monte Serrat

Após uma Semana Santos cheia de eventos e comemorações, a manhã deste domingo (15) foi dedicada a orações e agradecimentos. No alto do Monte Serrat, em Santos, uma missa em homenagem ao Santos Futebol Clube foi conduzida pelo Padre Valdeci. A cerimônia começou por volta das 10h da manhã e contou com a presença de comitiva do Clube liderada pelo Presidente José Carlos Peres.

imagem16-04-2018-15-04-07

Agradecer, mas sem deixar de lado as homenagens que o Peixe merece. Embora as condições climáticas não fossem favoráveis por conta da chuva que insistia em cair em Santos desde a noite anterior, a tradição foi cumprida à risca: logo após a realização da cerimônia, foi hasteada a bandeira do Santos Futebol Clube, no ponto mais alto do Monte Serrat e em um dos mais altos do município. A bandeira, agora, pode ser vista em diversos pontos da Cidade.

“Esta é uma celebração que está marcada na história do Santos Futebol Clube. Uma celebração que une os santistas, seja qual for o credo de cada um. É tradição. E eu não tenho dúvidas de que poucos lugares são tão ideais quanto o Monte Serrat para esta celebração. A bandeira do Peixe que tremula ali no alto do Monte chega a ser simbólica para nós. Temos trabalhado duro no Clube justamente por isso: para vê-lo no topo, como sempre deve estar”, declarou o Presidente José Carlos Peres.

imagem16-04-2018-15-04-08

“O Santos Futebol Clube é dono de imensa grandeza, e é natural que certos hábitos se tornem tradições ao longo de sua rica história. Somos abençoados por termos contado com jogadores que marcaram não somente nossa trajetória, como também a história do futebol mundial. Pelas alegrias, pelas glórias e pelo ‘orgulho que nem todos podem ter’, precisamos agradecer sempre. É por isso que esta bela celebração e nossa bandeira hasteada no alto do Monte, imponente como nosso Clube, são tão importantes e simbólicas para nós”, disse o Vice-Presidente Orlando Rollo.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)